Geral

Padre Ricardo Fontana é empossado reitor do Santuário de Caravaggio

A cerimônia de posse ocorreu no último sábado, dia 26

No último sábado, dia 26 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de posse canônica do novo reitor e pároco do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, padre Ricardo Fontana.
Fontana nasceu em São Marcos, mas ainda na primeira infância, com dois anos de idade, voltou a Flores da Cunha, cidade de origem dos seus pais, onde cresceu. Aos 13 anos entrou no Seminário dos Josefinos de Murialdo, distrito de Fazenda Souza, na cidade de Caxias do Sul. Quando concluiu seu mestrado, já tinha oito anos de ordenação presbiteral e foi convidado para atuar como vigário paroquial da Catedral Santa Teresa D’Ávila, onde permaneceu por cinco anos. Ali, fez uma experiência de quatro anos e acabou se incardinando no clero diocesano de sua origem, em Caxias do Sul.
Posteriormente foi designado pároco na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, em Carlos Barbosa, onde ficou por três anos. Os últimos sete, foram vividos na função de reitor e pároco da Paróquia Santuário de Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Padre Ricardo completou 23 anos de sacerdócio no dia 20 de dezembro do ano passado.

 - Santuário de Caravaggio/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário