Geral

Padre Mário Pasqual é Cidadão Paduense

Solenidade na Igreja Matriz foi realizada no dia 1º de dezembro

O pároco da Paróquia Santo Antônio de Nova Pádua, padre Mário Pasqual, 61 anos, foi homenageado no dia 1º de dezembro com o título de Cidadão Paduense. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores durante uma sessão solene na Igreja Matriz Santo Antônio. A indicação foi feita pelos vereadores do PP Claudiomiro Tonet, Ildo Stangherlin, Maria Marta M. Sonda e Jovani Gizéria.

Na solenidade, o presidente da Câmara, Silvino Maróstica (PSDB), disse que a homenagem é o reconhecimento pelo empenho, esforço e dedicação do religioso com a comunidade paduense. O líder do PP, vereador Claudiomiro Tonet, ressaltou que o padre Mário é uma pessoa amiga e incentivadora, sempre atento aos pedidos dos paduenses que mais necessitam. Já o prefeito Itamar Bernardi (PSDB) resumiu as qualidades do pároco: renovador da fé, simples e amigo. “É uma homenagem que chega em boa hora”, pontuou Bernardi.

O homenageado, por sua vez, ponderou que pretende permanecer por muitos anos em Nova Pádua. “A construção do salão paroquial é uma obra importante, mas preciso destacar o trabalho da Comissão, da diretoria administrativa e de toda a comunidade que vem colaborando e ajudando”, enumerou. O religioso também destacou a importância do Evangelho. “Procuro ouvir e tento auxiliar as pessoas. Sempre procurei valorizar a vida das pessoas. O título de Cidadão Paduense não é um prêmio de fim de jornada, mas um incentivo para continuar me empenhando ainda mais pelo bem das pessoas”, discursou.

Natural de Farroupilha, Pasqual atuou em solo paduense de 1996 a 2001. Em março de 2012 ele retornou à cidade em substituição ao padre Santo Monegat, que está na Paróquia São Lourenço Mártir, em Coronel Pilar. Padre Mário foi ordenado em 17 de abril de 1978 e já atuou, entre outras paróquias, em Cambará do Sul e Nova Roma do Sul.


Parlamentares e o prefeito paduense com o homenageado. - Luizinho Bebber/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário