Geral

Padre Mário Pascoal retorna à Paróquia de Nova Pádua

Religioso que estava em Cambará do Sul ocupará no domingo o posto até então ocupado por Santo Monegat, que foi para Coronel Pilar

A Paróquia Santo Antônio de Nova Pádua recebe neste domingo, dia 4 de março, seu novo pároco. O padre Mário Pascoal assume novamente a igreja – já trabalhou na cidade por cinco anos, de 1996 a 2001. A posse ocorre durante a missa das 8h30min, na Matriz. Ele substitui o padre Santo Monegat, que assumiu a função em 2010, após o falecimento do padre Hilário Piazza. Monegat retornou a Coronel Pilar, sua cidade natal.
O novo pároco dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos e aos compromissos assumidos durante as Missões Capuchinhas, realizadas em 2011 no município. “Com o passar do tempo vamos começar a estabelecer novas ações e planejar objetivos maiores para Nova Pádua”, destaca Pascoal.

Natural de Farroupilha, o religioso ordenou-se sacerdote em 17 de abril de 1978. Nos últimos quatro anos atuou na Paróquia São José, em Cambará do Sul. Antes disso, trabalhou por sete anos em Nova Roma do Sul. A mudança de pároco é uma definição do Governo Provincial da Ordem dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul com o objetivo de melhorar o atendimento pastoral das comunidades católicas e adequar os serviços eclesiais da Diocese de Caxias do Sul.



Mário Pascoal estava em Cambará do Sul. - Cátia Tonello / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário