Geral

Padre Ezequiel Dal Pozzo realiza palestra

Evento ocorre nesta sexta-feira, dia 13. Itens arrecadados serão doados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis

Com o tema Como lidar bem com a vida e ser uma pessoa motivada, o padre Ezequiel Dal Pozzo palestra nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 19h30min, no Parque da Vindima. A atividade, realizada em parceria pelo Jornal O Florense e pela Rádio Amizade, tem entrada gratuita, mas sugere-se a doação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza, que serão destinados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias do Sul.

Nascido em Paraí, Dal Pozzo ingressou no seminário aos 17 anos, onde concluiu a graduação em Filosofia e Teologia e foi ordenado em fevereiro de 2007. Com passagens pela paróquia Santa Fé, em Caxias, e pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, o religioso reside desde 2014 no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias, e se encontra liberado para evangelizar através da música.

E foi por meio das canções que ele se tornou conhecido Brasil a fora. Cantor e compositor, padre Ezequiel já lançou sete CDs e dois DVDs. O mais recente, Despertar, lançado em 2019 em CD e DVD, foi transformado também em turnê pelo país todo, mostrando as músicas que integram o álbum, como regravações de sucessos do Rei Roberto Carlos, entre eles Ele Está Pra Chegar e Luz Divina; Viva o Amor, versão de Dal Pozzo para a música Livin'On Love, de Alan Jackson; clássicos da música católica e evangélica como Um Certo Galileu e Escudo, e a boa música sertaneja Estrelinha, Escolta de Vagalumes, Tocando em Frente, além de sucessos de sua trajetória musical como Cuidar da Família, Trezentos Anos de Aparecida e Minha Alegria.

Ele também apresenta o programa Despertar Para o Amor na TV. No rádio, possui uma mensagem diária em mais de mil emissoras de 19 estados brasileiros e na capital colombiana, Bogotá. Semanalmente, mais de 100 jornais do país publicam seus artigos.

O Florense: Diante de uma realidade com tantas adversidades, como manter-se bem motivado e otimista?
Padre Ezequiel:
A motivação não é algo do momento. Para estar bem é preciso fazer o caminho de crescimento humano, de evolução, conhecendo-se sempre mais, sabendo como funciona a nossa mente e nossas emoções. As pessoas se conhecem pouco, por isso muitas vivem mal.

O Florense: Qual a importância da espiritualidade para enfrentar os desafios que surgem pelo caminho?
Padre Ezequiel:
A espiritualidade é um caminho importante, não é o único. Ela tem que vir junto de outras coisas. Quando nós buscamos espiritualidade, com cabeça aberta, conseguimos viver mais confiantes e com esperança. A espiritualidade também nos conecta com a essência da vida. Por ela, conseguimos discernir o que é importante e o que não é.

O Florense: Qual a importância de compartilhar com os outros (família/amigos) quando não estamos bem?
Padre Ezequiel:
Se nos fecharmos em nós mesmos, poderemos explodir. A vida é partilha. A franqueza em falar dos sentimentos é uma coisa muito importante. Pena que muitas pessoas aprenderam que é feio falar de nós mesmos, daquilo que sentimos, dos nossos medos e sofrimentos. Hoje existem terapias que desbloqueiam e a pessoa se sente livre. Temos que buscar tudo aquilo que nos deixa mais leves. Nós estamos trabalhando e em maio vamos abrir um instituto de terapia através da hipnose para ajudar pessoas.

O Florense: O senhor tem uma carreira musical. Como a música pode auxiliar nos momentos de desânimo?
Padre Ezequiel:
A música fala e entra na mente de forma maravilhosa. Se você ouve uma música que te diz que é pra confiar e acreditar, isso te ajudará, mas também se for uma música que te diz pra beber para afogar as mágoas, provavelmente ela te conduz a isso, mas será só uma ilusão do momento. Eu acredito que as nossas músicas ajudam muitas pessoas, porque elas me dizem isso.

O Florense: As doações arrecadadas para o público assistir à palestra serão destinadas ao Lar São Francisco. Qual a importância de as famílias cuidarem bem dos seus idosos?
Padre Ezequiel:
A vida humana tem que ser cuidada em todas as fases. Numa sociedade em que você só é útil se estiver trabalhando, pode nos fazer pensar que o idoso é descartável é isso é lamentável. O maior valor da vida é quando nós conseguimos cuidar do outro. O coração de quem cuida se sente feliz e coração de quem é cuidado também precisa sentir-se feliz e não um peso para o outro.

O Florense: A Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, tem por objetivo discutir os cuidados com a vida. Como as pessoas podem se engajar na campanha?
Padre Ezequiel:
A campanha sempre traz presente um tema para que nós possamos dar mais atenção. Ela tem o objetivo de despertar as pessoas para uma necessidade. Esse ano, a inspiração é a Santa Dulce dos Pobres, que só soube cuidar das pessoas. Olhando pra ela aprendemos o que podemos fazer.

Serviço
O quê:
palestra Como lidar bem com a vida e ser uma pessoa motivada, com o padre Ezequiel
Quando: sexta-feira, dia 13, às 19h30min
Onde: Parque da Vindima de Flores da Cunha
Quanto: entrada gratuita. Sugestão de doação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza, que serão doados para o Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias. 
Doações sugeridas: canjiquinha, sagu, chás, pó para pudim, água de coco, chocolate granulado, farinha láctea, tempero chimichurri, talco, condicionador, tesoura grande, TNT branco, pilha comum e palito, livro de colorir, livro de palavras cruzadas, lápis para colorir, carregador de pilha, alvejante, desodorante spray, saco de lixo 100 litros, desinfetante, copos plásticos (200ml e 500ml), álcool, sabonete líquido
Realização: O Florense. Patrocínio: Rádio Amizade, Prefeitura de Flores da Cunha, CDL, L&V Bebidas, Doce Anjo Bazar Infantil e SerraSul Telecom.

Padre Ezequiel Dal Pozzo - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário