Geral

Pacto de irmandade é encaminhado com a cidade argentina de Mendoza

Flores da Cunha já tem gemellaggio, um convênio de cooperação internacional entre municípios que visa a troca de experiências e informações, com a cidade italiana de Sospirolo. Agora, um pacto de irmandade está sendo buscado com a cidade de Mendoza, na Argentina. Nesta semana, dia 14, foram entregues pelo florense Alex Eberle ofícios do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, emitidos ao prefeito de Mendoza, Rodolfo Alejandro Suarez, e à secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mariana Juri. Os documentos, que servem de pontapé inicial para um possível pacto foram recebidos pela diretora de Cultura de Mendoza, Martha Artaza.

A cidade de Mendoza é considerada a Capital Internacional do Vinho e realiza anualmente a Fiesta Nacional de la Vendimia (que neste ano ocorre de 26 de fevereiro a 6 de março). Flores da Cunha, o Maior Produtor de Vinhos do Brasil, também realiza a cada quatro anos a Festa Nacional da Vindima. “Esses aspectos vitivinícolas em comum contribuem expressivamente para a aproximação das cidades”, avalia Eberle, que até dezembro do ano passado atuou na Secretaria de Turismo florense, onde iniciou a aproximação com a cidade argentina.

 

O florense Alex Eberle entregou o ofício para a diretora de Cultura da cidade de Mendoza, Martha Artaza. - Matias Molina Guerra/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Obrigado pelo espaço Jornal O Florense!

Deixe o Seu Comentário