Geral

Outubro Rosa com agenda cheia

Prefeituras de Flores da Cunha e Nova Pádua organizaram um calendário de atividades

Para conscientizar a população da importância da prevenção ao câncer de mama, considerada a causa mais frequente de mortes por câncer entre as mulheres, a campanha Outubro Rosa foi criada no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Para marcar a data e intensificar os cuidados com esse público, as prefeituras de Flores da Cunha e Nova Pádua organizaram um calendário de atividades. Confira:

Flores da Cunha 
Sábado, dia 16 

Pela manhã, ação da Liga Feminina de Combate ao Câncer com venda de camisetas e guarda-chuvas no centro da cidade.

Segunda e terça-feira, dias 18 e 19 
Pela manhã e à tarde, roda de conversa com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi.

Terça-feira, dia 19 
Palestra online para as equipes das Unidades Básicas de Saúde - UBSs com a delegada de polícia Tatiana Barreira Bastos sobre Estratégias de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Sábado, dia 23
Pela manhã e à tarde 
Coleta de exame citopatológico e mamografia no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi. Serão atendidas 20 pacientes (10 pela manhã e 10 durante a tarde). Agendamentos com a enfermeira Neusa pelo telefone (54) 3292 6800, ramal 821.
Distribuição de mudas de flores simbolizando a vida.
Às 14h30min
“Caminhada pela Vida”, com saída em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, percorrendo as ruas Dr. Montaury, Borges de Medeiros e Júlio de Castilhos com retorno pela Avenida 25 de Julho até a Igreja Matriz. Haverá encerramento com missa.

Nova Pádua 
Segunda-feira, dia 18

Às 8h30min, Café da Manhã com as Gestantes – integração dos profissionais de saúde visando fortalecer o vínculo entre a equipe e as pacientes. Será entregue uma bolsa maternidade às mamães.

Sexta-feira, dia 22
Às 13h30min, palestra com a Dra. Sofia Bulla Paviani sobre Saúde da Mulher e a Importância dos Exames preventivos e, com a Coach Tatiane Perin, sobre Autocompaixão. 
“Caminhada pela Saúde da Mulher”, onde serão distribuídos 80 guarda-chuvas rosas, alusivos à campanha. As mulheres percorrerão a Avenida dos Imigrantes conscientizando a população.

Domingo, dia 24 
A partir das 9h, Rapel Outubro Rosa “Enfrente seus Medos”. Será no campanário, após a missa. Evento beneficente cujo ingresso será 2kg de alimentos não perecíveis a serem doados ao Hospital Fátima de Flores da Cunha. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário