Otimista em tempo integral
A cirurgiã-dentista Simone Bardini se diz uma mulher dedicada ao trabalho
“Ser mulher é conciliar força e sensibilidade. Desdobrar-se em mil, superar-se e reinventar-se. É agradecer a Deus e fazer as coisas acontecerem. Não temer desafios. Enxergar as belezas e as sutilezas da vida. É curtir os filhos, mesmo depois de um dia difícil. É saber tomar decisões em tempo recorde, desempenhar as atividades profissionais com habilidade fazendo felizes aquelas pessoas que nos rodeiam e precisam do nosso trabalho.”
É assim que a cirurgiã dentista especialista em ortodontia e harmonização facial Simone Bardini define as protagonistas do dia 8 de março, uma data que, em sua opinião, foi criada para simbolizar a luta e resistência daquelas que vieram antes de nós e também para refletirmos e nos conscientizarmos que ainda temos longa caminhada pela igualdade de direitos.
Nascida em Vacaria, Simone considera-se uma otimista. Mãe de duas filhas, começou sua trajetória profissional em Flores da Cunha em 2011, quando inaugurou o Ateliê Bucal na cidade. Três anos depois, expandiu seu talento para Caxias do Sul, com a abertura da Bardini & Bernini. Antes disso, em 2001, já tinha se instalado em São Marcos, onde iniciou suas atividades na Serra gaúcha.
“Fui atraída a Flores da Cunha, num primeiro momento, pela beleza da cidade, tanto no que se refere à geografia, quanto à organização. Tudo aqui é muito bonito, bem cuidado. Na medida em que fui conhecendo Flores da Cunha, mais encantada eu ficava. As pessoas são íntegras, prósperas e acolhedoras. Hoje não se trata apenas da cidade em que atuo profissionalmente, mas aqui estão os meus melhores amigos, então por todos esses motivos, me sinto cidadã florense”, salienta.
Em sua rotina, Simone desempenha diversas funções. Além das atividades inerentes à odontologia, também assume as responsabilidades de âmbito organizacional, planejamentos, controle e questões burocráticas necessárias para guiar as equipes para oferecer o melhor aos pacientes.
“Metade do tempo de nossas vidas é dedicada ao trabalho, por isso, não deve ser vista somente como um meio de ganhar dinheiro. É um lugar para ser feliz com o desenvolvimento de uma habilidade e a realização de fazer um trabalho bem feito, de fazer um mundo melhor com o dom que você tem. Como consequência, a pessoa relaciona-se melhor com ela mesma e com os outros. A alegria e satisfação do profissional que faz com amor é contagiante. Os pacientes percebem, e isso não tem preço”, reflete.
0 Comentários