Geral

Os primeiros concorrentes ao Astro estão em cartaz

O jornal O Florense inicia nesta edição a publicação das sinopses dos curtas-metragens do Festival de Cinema da Escola São Rafael

Com o slogan Desperte o Astro que há em você, a edição deste ano do Festival de Cinema Estudantil tem muitas histórias para contar. Da comédia ao drama, passando pelo terror e pela história, os estudantes do ensino médio da Escola Estadual São Rafael abusaram da criatividade. Com as gravações encerradas e as edições quase prontas, feitas por um profissional contratado, resta apresentar as produções deste ano. Em 20 minutos – tempo que cada obra deve ter – os alunos apresentam suas tramas.

No dia 11 de agosto, os curtas-metragens serão exibidos para um grupo de jurados, que irão avaliar e escolher os melhores vídeos de 2012. Para o grande público, a exibição dos 12 filmes será nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no salão paroquial. A cada noite serão apresentadas quatro produções. A festa de premiação está agendada para o dia 1º de setembro, no Clube Independente. Estão confirmadas as presença dos apresentadores Trio Pipoca do Pijama Show (Mr. Pi, Porã e Cagê) e dos DJs Elias Cappellaro e Kahball.

Para que você que viu os estudantes do ensino médio do São Rafael filmando cenas por aí e ficou curioso, o jornal O Florense inicia a publicação das sinopses dos curtas-metragens. Nesta e nas próximas duas edições, os leitores poderão acompanhar as histórias do Astro 2012.

À Procura da Vingança



Turma: 201.
Gênero: Terror.
Sinopse: E se a sua infância fosse marcada por um acontecimento que você nunca mais esquecesse? À Procura da Vingança traz a história de uma casa, ou melhor, das pessoas que moraram nela. Ao iniciar o ano letivo, a professora Ester solicita um trabalho de pesquisa. Marcos, com seu grupo, terá grandes surpresas com essa pesquisa. Aguarde... E cuidado com o seu próximo trabalho.
Elenco: Edimar Azevedo, Suellem Gonçalves, Karine Giaretta, Mateus Tomazzoni, Jéssica Sotoriva, Andressa Molon Biesutti, Deise Carraro, Denise Carraro, Tainara Zanela, Pablo Guarese, Igor Guarese, Ismael Molon, Yuri Molon, Lucas Andreazza e Sabrina Bordin.
Direção: Edimar Azevedo.
Roteiro: Suellem Gonçalves.
Produção: Karine Giaretta.
Cinegrafistas: Tiago Batista, Jéferson Paim dos Santos e Gabriela Tormen.

A arma secreta



Turma: 103.
Gênero: Suspense.
Sinopse: Willian, um garoto comum e humilde, já cansado das intrigas de seu colega Alex, atrevido e arrogante, decide montar um time de futsal em um campeonato que acontecerá na escola. Após muitos treinos, tudo estava correndo perfeitamente bem para o time se tornar campeão, mas por uma trapaça, um dos jogadores é ferido. Preocupado, Willian busca por ajuda e tem uma brilhante ideia: seu time terá uma arma secreta.
Elenco: Gabriel Guarese, Amanda Stuani, Willian Ramos, Bianca Sgarioni, Yasmin Sartori, Frederico Fantin, Jonas Mezzomo, Diogo Mascarello, Gustavo Biondo, Andriele Garibaldi, Aline Gazi, Henrique Pontel, Gabriel Machado, Mônica Rampanelli e Lucas Mascarello.
Direção: Gabriel Guarese.
Roteiro: Amanda Straub Stuani.
Produção: Yasmin Sartori.
Cinegrafistas: Mirele Bergozza, Jaqueline Corso e Shaiane Zim.

Imigrantes



Turma: 202.
Gênero: Drama.
Sinopse: Baseada em fatos históricos, o curta retrata a chegada de imigrantes italianos no Século 19 à Serra Gaúcha. Emanados pela desilusão e consentindo que foram enganados, iniciam a subida às “Encantadas”. Em meio a este clima infeliz, nasce Francesco, primogênito do casal Domenico e Marianna. Porém, Marianna morre... Mas os imigrantes tinham pela frente a construção del paese della cucagna.
Elenco: Andriele Bombardelli, Ezequiel Bolzoni, Iriane Zulianelo, Luiza Kramer Finger, Mateus Dal Bó, Michele Koch, Tiago Augusto Piccoli, Tobias Chiarani, Vanessa Cecato, Ivo Gasparin, Fátima Caldart Galiotto, Gissely Lovatto Vailatti, Valmor Vailatti e Thais Regina Eberle.
Direção e roteiro: Alex Eberle.
Produção: Luana Slaviero.
Cinegrafistas: Marcelo Pelizzer e Marcelo Triaca.

Doce Loucura




Turma: 107.
Gênero: Drama.
Sinopse: Amanda, uma menina conturbada, que acabara de perder o irmão, afirma que ainda o escuta. Sua mãe começa a desconfiar de que ela está louca, então a coloca em uma clínica de reabilitação. Ao chegar à clínica, Amanda conhece Mariana, uma garota que é o seu oposto. Mas o que era tão diferente entre elas começa a se tornar muito semelhante.
Elenco: Mariana Molon, Danielle Gavazzoni, Amanda De Carli, André Tessari Júnior, Mirian Luiza Mascarello, Melissa Cardoso Viapiana, Bruna Poleto, Giulia Zanette, Bruna Borges, Gabriel Deboni, Anderson Polozo, Jéssica Luana Biberg, Bruno Gabriel Menino, Luis Eduardo Mezalira e Taylor Bordin Romano.
Direção: Amanda De Carli.
Roteiro: Melissa Cardoso.
Produção: Giulia Zanette.
Cinegrafistas: Tiago Batista e Eduardo Pedron.
Curta-metragem doce loucura - Fotos/Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário