Geral

Os florenses vão às ruas: manifestação pacífica reuniu mais de 350 pessoas na tarde deste domingo na área central

Brigada Militar acompanhou evento e classificou-o de "ordeiro e respeitoso"

Os florenses, assim como milhares de brasileiros, também saíram às ruas. Neste domingo, dia 23 de junho, uma manifestação popular pacífica percorreu algumas ruas da área central do município quando foram feitas algumas reivindicações. Segundo a Brigada Militar (BM), em torno de 250 pessoas participaram do ato. 

O estudante Alisson Eduardo Silveira Luiz, 18 anos, foi o idealizador do manifesto denominado Acorda Brasil em Flores da Cunha. “Pensei em realizar este protesto e por meio das redes sociais fui ganhando apoio e o pessoal passou a se mobilizar para hoje. É gratificante podermos colocar tudo o que sentimos para fora”, destaca Alisson.

O movimento começou tímido e nas ruas por onde passou foi atraindo mais adeptos. Ao fim o coro era forte em uma só voz: Vem, vamos embora que esperar não é saber / Quem sabe faz à hora não espera acontecer.... Várias gerações pediram por melhorias na saúde e educação, menos estádios e estruturas físicas e maior investimento na população.

Máscaras, bandeiras do Brasil e cartazes, estes contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tramita no Congresso e, se aprovada, fará com que o poder de investigação criminal seja exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).

Representante da comissão Pró-Idosos, José Pellizzer, e o ex-prefeito Claudio Bedin integraram a caminhada. O comandante da BM florense, capitão Márcio Leandro Silva da Silva, classificou a manifestação como "ordeira e respeitosa". Ao final, uma frase repetida várias vezes por parte dos manifestantes foi "Menos leão, mais educação", em forma de protesto à colocação do monumento Leão de São Marcos na Praça da Bandeira (a solenidade de inauguração ocorreu na tarde de sábado, dia 22) - alguns comentários contrários ao monumento foram feitos em redes sociais, principalmente no Facebook. 

Veja abaixo algumas imagens do ato e, na edição impressa do dia 28 de junho, a cobertura completa do Acorda Brasil.










(Fotos/Larissa Verdi)

Ato foi finalizado nas escadarias da Igreja Matriz. - Larissa Verdi
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário