Geral

Os florenses estão ficando em casa?

Na manhã deste sábado, dia 21, Jornal O Florense circulou pelas ruas da cidade para ver como estava a movimentação

A recomendação mundial é para que as pessoas fiquem em casa e saiam apenas em situações extremamente necessárias. Neste sábado, dia 21, a prefeitura municipal decretou estado de calamidade pública no município pelo período de 15 dias. Isso significa que estão suspensas diversas atividades nas indústrias, construção civil, comércio e agências bancárias e um toque de recolher das 21h às 6h. Quem não cumprir poderá ser penalizado com multa de R$ 1.000.

Mas, os florenses estão cumprindo as medidas e ficando em casa? Na manhã deste sábado, a reportagem do Jornal O Florense esteve na área central do município e constatou que o movimento está bem menor para um sábado, porém ainda tem muitas pessoas pelas ruas – muitas delas usando máscaras. As maiores aglomerações foram constatadas em pontos como farmácias e supermercados. Os brinquedos e as academias ao ar livre para a terceira idade estão lacrados nas praças do município e não podem ser acessados. No Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi uma estrutura externa foi montada para receber os pacientes.

Se o movimento de pessoas está menor no município, a movimentação de veículos segue com fluxo médio.

Cuidados

Fique em casa;

Evite visitas a idosos;

Higienize sempre as mãos e procure não tocar o rosto;

Cubra o rosto quando tossir;

Evite aglomerações.
 

 - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário