Geral

Os carros-robôs estão de volta à ação nos cinemas

Terceiro filme da franquia Transformers entra em cartaz hoje no GNC

No primeiro filme, Sam Witwicky salvou a humanidade de uma batalha decisiva entre duas raças de robôs alienígenas. No segundo longa, ele novamente se viu no centro de guerra dos Autobots e dos Decepticons. Agora, em sua terceira aventura, ele terá mais uma missão a cumprir. Estreia hoje, dia 1º de julho, Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua. A terceira parte da franquia dos robôs alienígenas – série baseada nos brinquedos da Hasbro, que nos anos 80 fizeram sucesso devido ao fato de se transformarem de carros para robôs - pode ser vista na sala 3D do GNC Cinemas, no Shopping Iguatemi Caxias, em Caxias do Sul. (Veja os horários de exibição aqui).

Dirigido por Michael Bay, a trama se volta a Guerra Fria, quando os Autobots e os Decepticons se envolvem na corrida espacial entre os Estados Unidos e a Rússia, para mostrar que a história dos Transformers na Terra é diferente do que se imaginava. Os robôs resolvem ir à lua para resgatar um antigo líder e algumas cápsulas. Enquanto isso, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e tenta manter seu emprego. Porém, a defesa da Terra vai precisar novamente de sua ajuda. Ele receberá uma mensagem para que procure mais uma vez os Autobots, mas irá encontrar resistência por parte da nova comandante. Além de Shia LaBeouf, integram o elenco Patrick Dempsey, John Turturro, John Malkovich, Kevin Dunn e Frances McDormand.

Diretor
Durante a visita ao Brasil para divulgar o filme, o diretor Michael Bay falou ao site 'Cinema em Cena' sobre o terceiro filme ser em formato 3D, apesar das críticas que a tecnologia tem recebido nos Estados Unidos, devido a sua má utilização em vários filmes. "Para evitar que isso acontecesse buscamos oferecer uma experiência de primeira linha", disse. Além disso, respondeu as questões que não queriam calar sobre a saída da atriz Megan Fox da série. Segundo ele, as duas citações negativas a Mikaela Banes (personagem de Megan nos filmes anteriores) presentes neste terceiro longa não são uma resposta à atriz, que teria comparado o diretor Michael Bay à Hitler. Após essas declarações, o produtor Steven Spielberg teria pedido demissão imediata de Megan Fox.

Na entrevista, Bay também admitiu os problemas ocorridos em Transformers – A Vingança dos Derrotados. "Tivemos dificuldades em chegar ao final por ter várias tramas por causa da greve dos roteiristas. Sei que poderíamos ter feito algo melhor", declarou ele, que descartou a possibilidade, no momento, de um quarto filme. O primeiro Transformers foi lançado em 2007 e o segundo em 2009. Todos foram dirigidos por Bay.


Os robôs partem numa missão para a lua. - Cinema em Cena / Divulgação

" data-pe-fitvids="true">

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário