Geral

Ordovás oferece sessões de cinema para cegos

Primeiro filme será exibido no dia 7 de agosto, às 15h

O Centro de Cultura Ordovás realiza no dia 7 de agosto, às 15h, a primeira sessão do Projeto Cinema AD, que exibe filmes com audiodescrição para cegos, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Os filmes AD são distribuídos pela Programadora Brasil, ligada ao Ministério da Cultura. Durante as sessões com audiodescrição, vendas de tecido serão distribuídas para que pessoas não portadoras de deficiência visual possam acompanhar a experiência sensorial dos cegos. As sessões tem entrada gratuita. As exibições serão aos sábados. Confira ao lado a programação completa.

Vida de menina
7 de agosto, 15h
Uma grande personagem essencialmente brasileira, num momento crítico de sua vida, quando ela briga para estabelecer sua liberdade e integridade. Tendo como pano de fundo um Brasil que acaba de abolir a escravatura e proclamar a República, Helena Morley começa a escrever um diário, que nos revela seu universo e um país que adolesce junto com a menina.

Boleiros, era uma vez o futebol
14 de agosto, 15h
Em um típico bar paulistano com fotos de jogadores espalhadas pelas paredes, um grupo de homens tem algo muito forte em comum. São todos boleiros: profissionais (aposentados ou ainda na ativa) do futebol. Eles costumam reunir-se regularmente para relembrar fatos vividos e fazer comentários sobre jogos, atletas, times e juízes. Entre uma cerveja e outra, vão alinhavando observações que os remetem a algum caso curioso e inesquecível do passado.

O Signo da Cidade

21 de agosto, 15h
São Paulo. Gil (Malvino Salvador) é casado, mas está solitário. Lydia (Denise Fraga) gosta de se arriscar. Josialdo (Sidney Santiago) nasceu para ser mulher. Mônica (Graziella Moretto) é interesseira e quer apenas se dar bem. Todos ouvem o programa noturno de rádio da astróloga Teca (Bruna Lombardi), que lida com os anseios de seus ouvintes e seus próprios problemas.

Eu me lembro
28 de agosto, 17h
A vida de um jovem desde seu nascimento até a fase adulta, em paralelo a acontecimentos relevantes do Brasil nas décadas de 50, 60 e 70.



Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário