Geral

Ordem Franciscana Secular reelege ministro regional

Grupo tem como prioridades a família, a juventude e a comunicação

A Ordem Franciscana Secular (OFS) reelegeu Jaime Tessari, de Caxias do Sul, como ministro da Regional Sul 3 durante o Capítulo Eletivo realizado no Recanto Medianeira dos Irmãos Maristas de Veranópolis. A definição ocorreu entre os dias 12 e 14 de abril de 2013. Na ocasião também foram definidos os integrantes do Conselho Regional e os coordenadores de 10 distritos (que agregam 70 Fraternidades da OFS).

Conforme o frei Santos Carlos Coloda, um dos assistentes espirituais da Regional Sul 3, as atuais prioridades da Ordem são família, juventude e comunicação. Cerca de 120 franciscanos e franciscanas participaram da atividade, entre eles o frei Almir Ribeiro (assistente espiritual nacional), Vanderlei Suélio (vice-ministro nacional da OFS) e outros três assistentes espirituais, freis Eugênio Schimidt, Maurílio Parisotto e Raul Suzin.

Demais integrantes do Conselho Regional: André Luis Lopes da Silva (vice-ministro, de Porto Alegre), Reinildes Rambo (1ª secretária, de Horizontina), Marines Rossato (2ª secretária, de São Domingos do Sul), Eduardo Manfroi (1º tesoureiro, de Bento Gonçalves), Irma Andretta Magnaguagno (2ª tesoureira, coordenadora de comunicação e secretária-executiva, de Caxias), Neiva Maria Caron (coordenadora de formação, de Lagoa Vermelha) e Aldacira Barbisan (coordenadora e animadora vocacional, de Sananduva). De Flores da Cunha integra a Regional Julita Michelon Molon, conselheira do 2º Distrito da OFS.



Encontro de franciscanos ocorreu em Veranópolis. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário