Geral

Opção de lazer e boa gastronomia

Complexo turístico Ecoland fica na cidade de Igrejinha, no Vale do Paranhana

Quem pensa em Região das Hortênsias logo imagina a cidade de Gramado, com suas ruas lotadas de pessoas ávidas por um turismo comercial. Mas poucos sabem que bem pertinho dali, distante 35 quilômetros, fica a cidade de Igrejinha, colonizada por alemães e que tem na área rural um complexo turístico onde é possível ficar pertinho da natureza, pescar, fazer trilhas ou caminhadas, andar de bicicleta ou passear de cavalo, além, é claro, de comer bem.

O Ecoland oferece aos visitantes uma infraestrutura em meio a 153 hectares com um minizoológico. Depois de praticar tantas atividades nada como uma boa refeição, seja ao meio-dia ou à noite. O restaurante está à disposição dos hóspedes e abre diariamente para visitantes. No local é possível saborear pratos elaborados de acordo com a estação do ano e, muitos deles, como molhos e sobremesas, são preparados com as frutas do próprio pomar. Os temperos usados nas receitas, assim como algumas verduras e legumes, são colhidos na horta orgânica do complexo.

Nos dias de semana o almoço e o jantar são servidos à la carte, podendo escolher por petiscos, saladas, cremes, massas, peixes, frangos, carnes e sobremesas. Nos finais de semana e feriados o almoço é servido em bufê, com variedade de pratos quentes, antepastos, saladas e sobremesas.

Recentemente o restaurante foi revitalizado com o objetivo de oferecer modernidade, aconchego e vitalidade aos visitantes. Entre os destaques estão as peças e móveis antigos pertencentes à família do proprietário do Ecoland. A hoteleira Monique Willers ressalta que o objetivo foi transformar o local em um ambiente aconchegante, agradável e com o mesmo astral do empreendimento. “Começamos a trabalhar na revitalização em outubro do ano passado. Nosso diferencial é que muito do material utilizado veio do próprio Ecoland, com a restauração de peças que já tínhamos aqui e outras como a geladeira antiga, a cristaleira e armários, entre outros objetos”, complementa.
Para os apreciadores de bebidas artesanais foi desenvolvido um espaço para degustação de cachaças feitas com as frutas do pomar do empreendimento. A parte externa tem novas cadeiras, bancos, guarda-sóis e mesas com vista para um lago.



Ideal para descansar, relaxar e ‘recarregar a bateria’

Hospedar-se no Ecoland, em Igrejinha, é significado de bateria recarregada. O espaço é ideal para descansar e relaxar, seja apenas ouvindo o barulho de um riacho que corre a poucos metros do restaurante, ou da roda d’água no lago de entrada do complexo ou, ainda, escutando o barulho da chuva no enorme gramado que fica em frente aos apartamentos.

O termo ‘eco’ não apenas dá nome ao empreendimento, mas sim é praticado por todos os funcionários, que inclusive estimulam os hóspedes e visitantes a reverem hábitos cotidianos visando evitar o desperdício. No Ecoland todo o lixo é separado e a parte reciclável vai para cooperativas. Os detritos orgânicos são reutilizados no minhocário ou colocados numa composteira para virar adubo para a horta.
Outros materiais também são reaproveitados no local, como tijolos e madeira de demolição, nos prédios e na decoração. O hotel tem aquecimento solar da água e os corredores externos, que ladeiam um bosque, têm sensores de presença que visam reduzir o consumo de energia.

Entre os atrativos para hóspedes e visitantes estão áreas de lazer coberta (espaço de jogos, salas de ginástica e para carteado) e infantil, além de piscina. Duas trilhas (leve, de 30 minutos; e pesada, de uma hora), minizoo, pesque-pague, quiosques com churrasqueiras, passeio de cavalo, de charrete e de junta de bois, de bicicletas, campo de futebol sete e quadra de vôlei complementam o empreendimento. Seja para lazer ou descanso, uma ótima opção para curtir com a família ou amigos.









O complexo


- O Ecoland é um complexo turístico de 153 hectares situado em um vale rodeado por mata nativa e destinado à hospedagem, ao lazer em família e à realização de eventos.

- Localizado no município de Igrejinha, no Vale do Paranhana, o Ecoland fica a 35km de Gramado e tem acesso pela ERS-115 (de Gramado a rodovia passa por Três Coroas e, depois, em Igrejinha).

- O empreendimento tem 42 apartamentos e seis salas de eventos, além de restaurante, piscinas, quiosques, lagos para pesca, área para caminhadas e trilhas, passeios a cavalo, jogos ao ar livre e minizoológico.

- Informações: no site www.ecoland.com.br ou pelo telefone (51) 3545.5500.

 - Fotos Fabiano Provin Fotos do restaurante Rodrigo Fanti/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário