Geral

Ônibus reserva para universitários após queixas de superlotação

Reclamações foram repassadas por estudantes à prefeitura de Flores da Cunha

Após uma série de reclamações de universitários sobre a superlotação das linhas universitárias de Flores da Cunha para Caxias do Sul, ficou definido que o Expresso Caxiense tenha à disposição veículos reserva para evitar novas queixas. O entendimento aconteceu no dia 23, após uma reunião entre o prefeito Lídio Scortegagna (PMDB) e representantes da empresa prestadora do serviço.

As reclamações de passageiros viajando em pé para a cidade vizinha (o que não é novidade) chegaram à prefeitura após a vereadora Renata Zorgi Lusa (PMDB) informar a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Webber. Ana Paula fez pessoalmente um levantamento junto aos universitários florenses que usufruem do transporte gratuito e também conversou com motoristas e fiscais nos terminais da área central. Após repassar as informações ao prefeito, foi definido o encontro com os representantes do Expresso Caxiense.

Na reunião o prefeito Lídio lembrou os itens definidos entre a administração e a empresa no fechamento do contrato, no início do ano. “Nosso investimento é expressivo. Quero que o transporte seja de qualidade”, pediu o prefeito. O diretor executivo do Caxiense, Nelson Ribeiro, comprometeu-se a agir para evitar problemas na prestação do serviço.

Cerca de 1,4 mil universitários e alunos de cursos técnicos são beneficiados com o transporte gratuito. Para solicitar o serviço é preciso se cadastrar junto à Secretaria de Educação (Rua São José, 2.500, na prefeitura), apresentando comprovantes de matrícula e de residência, Carteira de Identidade e CPF. Alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio devem se inscrever diretamente na escola em que estudam. Ao todo o município transporta mais de 4,5 mil estudantes ao mês com uma frota própria e terceirizada de 50 ônibus – o investimento anual é estimado em R$ 3 milhões.

Secretária de Educação recolheu sugestões de estudantes nos terminais da área central. - Fábio Lopes, Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário