Geral

Obras da VRS-814 são retomadas

Equipes da Encopav Engenharia voltaram a trabalhar na estrada nesta semana

Aguardadas com ansiedade pelos florenses e paduenses que utilizam diariamente a VRS-814, as obras de recuperação da via, depois de três meses de iniciadas – e paradas –, foram retomadas nesta semana. A empresa Encopav Engenharia, de São Leopoldo, responsável pela obra nos 12 km, tinha prometido que em 30 dias concluiria a obra. Há quem culpe o tempo chuvoso como responsável pela demora, mas o fato é que a estrada segue perigosa, com buracos, sem sinalização e vale sempre uma atenção redobrada de quem segue para o Pequeno Paraíso Italiano.

As obras avançam no sentido Nova Pádua-Flores da Cunha. Em alguns trechos, será feito o reperfilamento da via, ou seja, a retirada do asfalto deteriorado para posterior aplicação de nova pavimentação. Concluída a obra, a expectativa é que a VRS-814 será municipalizada, passando a ter sua manutenção assumida pelas prefeituras de Flores e Nova Pádua.

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a obra terá um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Para lembrar, o anúncio da recuperação da vicinal foi anunciado em março de 2017.

Máquinas voltaram à VRS-814 e obras foram retomadas. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário