Geral

O sonho de ser princesa

Desde menina, quando começou a entender a importância da Fecouva, Giovana Andreazza almejava estar no trio para poder representar a festa

Um dia emocionante em cada detalhe, onde o coração batia mais forte e o sonho de concorrer a soberana da Fecouva se transformava em realidade. Assim Giovana Andreazza, de 21 anos, descreve a mágica noite de 30 de outubro, na qual foi coroada princesa da 14ª Festa Colonial da Uva e 4ª Festa do Moranguinho do distrito de Otávio Rocha. 
A filha de Salete Bernardi Andreazza e Mauro Andreazza lembra o instante em que seu nome foi chamado e conta que não caiu a fixa. “Nós estávamos todas abraçadas, quando eu escutei o meu nome parei alguns segundos e fiquei pensando: será que foi o meu nome mesmo? As meninas começaram a me abraçar e naquele momento eu tinha percebido que o meu sonho estava sendo realizado: eu estava no trio da Fecouva. Então foi uma emoção muito grande, uma vontade de chorar, o coração parecia que ia explodir, mas quando eu subi aquela escada, entrei no palco e vi todas as pessoas me aplaudindo foi muito emocionante”, lembra Giovana, com brilho nos olhos. 
A estudante de moda destaca que a vontade de concorrer a soberana da festa teve início na infância, quando começou a entender a importância do evento para a comunidade e para o município de Flores da Cunha. “Sempre foi meu sonho poder contribuir mais com a nossa festa e levar ao turista o que nós temos de tão bonito e tão bom em Otávio Rocha. Desde pequena eu vinha acompanhando tenho, inclusive, recortes de jornais guardados de outras festas porque fui amadurecendo esse sonho e agora chegou a minha vez”, comemora.
Giovana pontua que o maior nervosismo e a ansiedade foram em relação ao júri, mesmo que os escolhidos tenham sido pessoas muito acolhedoras que procuraram tranquilizar as candidatas. “Depois que passou a entrevista o peso saiu das costas e foi bem mais tranquilo. Quando nós chegamos no salão onde foi o desfile o coração batia muito forte, mas aquele momento de entrar na passarela eu me senti muito confiante, vendo todas as torcidas e as pessoas nos aplaudindo, foi uma emoção muito grande e eu me senti muito bem”, declara 
O apoio da família e da comunidade foi fundamental para a princesa, desde o momento da inscrição, passando pelo pré-concurso como embaixatriz e, certamente agora como soberana. “Sempre foi uma comunidade que apoia muito as candidatas, inclusive a princesa da edição passada, Kellen Casagranda, foi candidata aqui da Linha 60, e tivemos também diversas rainhas e princesas. Nossa comunidade sempre participa e está muito bem representada pelas candidatas”, defende a representante do SER Duque de Caxias da Comunidade da Linha 60, dos Vinhos Halberth e da Vinícola 80.
Opinião compartilhada pela mãe, Salete, que sempre acreditou no potencial da filha para representar a Fecouva e destaca que a família auxiliou e continuará auxiliando no que for preciso.  “Muita emoção, mas eu já esperava por ela, sempre depositei confiança e a cada dia ela está evoluindo sempre mais, aprendendo...e vontade não falta. Agora temos que trabalhar junto, ajudar no que precisa e se dedicar de corpo e alma junto com ela”.
Sobre o trio de soberanas, Giovana comenta que sempre teve uma boa relação com todas as meninas e quando iniciou o pré-concurso a amizade se fortaleceu e aproximou ainda mais as candidatas. Da mesma forma, as embaixatrizes que também farão um belo trabalho ao lado do trio, uma vez que a contribuição de todas é fundamental para que o evento seja inesquecível e transmita aos visitantes a grandiosidade de Otávio Rocha. 
E pelo que depender da jovem, empenho para que esses resultados sejam atingidos é o que não irá faltar. “Eles podem esperar da Giovana muito amor, dedicação e carinho pela nossa festa, eu quero que a nossa Fecouva de 2022 alcance ainda mais olhares e que nós possamos atrair muitos visitantes para a nossa linda festa, prometo me dedicar e entregar todo meu amor em prol da nossa Fecouva”, finaliza a princesa.

A princesa Giovana Andrezza comemora a conquista ao lado da mãe, Salete Bernardi Andreazza, que sempre acreditou que a filha integraria o trio.  - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário