Geral

O Som Daqui – Jonatas Costa

O sonho de se tornar músico foi conquistado aos poucos pelo florense Jonatas Costa. Para quem ingressou na música aos 14 anos, com aulas de violão, ele foi persistente e audacioso em sua pretensão de ser profissional. Hoje, aos 29 anos, é proprietário da Master Escola de Música, estudante de Relações Públicas e professor de musicalização infantil na Escola Interativa. Além disso, atua como professor de violão no projeto Sons para o Futuro, em Nova Pádua, e está finalizando o curso em MPB e Jazz pela Escola Pública de Música de Farroupilha.

Costa afirma que a paixão pela música sempre fez parte dele, mas que foi desenvolvendo o dom com a influência dos amigos e apoio dos familiares. “Já trabalhei em diversos ramos, mas nunca encontrava satisfação pessoal nas atividades. Hoje me sinto completo, fazendo música e ensinando um pouco do que sei aos outros”, destaca.

Suas aparições profissionais iniciaram com um projeto acústico, junto ao primo Gustavo Andriguetti, e após ambos fizeram parte da banda Made in RS durante alguns anos. As diferentes experiências musicais formam a essência do profissional, e elas também se tornaram a base para hoje Costa ter seu projeto solo acústico, reunindo as interferências que absorveu durante a trajetória. A proposta é um pocket show multi-instrumental: voz, violão, harmônica, meia lua e bumbo simultaneamente. Suas influências musicais são pop rock nacional, reggae, um pouco de blues.

Quanto ao ofício de ensinar música, o jovem professor de violão, guitarra e harmônica garante que é uma realização pessoal e profissional. “Penso que quando se tem um talento, de certa forma temos obrigação de multiplicar isso ensinando um pouco as outras pessoas.” O tempo do músico também é destinado às composições – em breve ele pretende lançar seu primeiro álbum autoral, o qual está em fase de finalização. O trabalho de Jonatas Costa pode ser conferido na fanpage da Master Escola de Música e por meio da sua página pessoal em facebook.com/jonatas.costa.

 

Desenvolvimento das aptidões musicais de Costa foram aprimoradas com a influência dos amigos e apoio dos familiares. - Larissa Verdi/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário