O Som Daqui – Guilherme Dias
Série apresenta músicos e bandas de Flores da Cunha e Nova Pádua
Pra quem começou a se envolver com música no final da adolescência, Guilherme Dias tem intimidade de sobra para compor, tocar, cantar, fazer arranjos e finalizar os áudios. Isso tudo de forma autodidata e, como ele diz, perfeccionista. Ele é design gráfico e aos 27 anos divide o tempo da criação gráfica com músicas autorais. “Costumo dizer que são áreas que se unem em algum momento, tem muito a ver um trabalho com o outro e ambos me realizam”, conta.
Dias participou de diversas bandas e foi nelas que conheceu grandes amigos e aprendeu e ganhou novas influências. Atualmente ele trabalha em parceria com os irmãos Fabrício e Felipe, na banda Monte Cristo, e também grava faixas solo. A composição de letras é um trabalho que o músico vem se aprimorando ao longo dos anos de estudo, leitura e experiências de vida. Guilherme acredita ter em torno de 65 canções finalizadas, de sua autoria desde a composição até a edição de áudio e divulgação. “Meus irmãos também estão compondo e assim vamos unindo forças, pensando sempre nas nossas possibilidades. Como o processo é feito todo por nós, dá para escrever a letra já pensando nos acabamentos que daremos a ela”, destaca.
Entre os instrumentos que Dias toca estão violão, guitarra e teclado. “Coloco muita energia produzindo música, e é gratificante ver o resultado e o retorno das pessoas que escutam nosso som”, opina. Para conhecer mais o trabalho de Guilherme Dias e da Monte Cristo basta acessar o site www.bandamontecristo.com.br ou acompanhar as novidades na fanpage www.facebook.com/BandaMonteCristo.
0 Comentários