O Som Daqui – Conheça a banda Defcon
Desde o final de 2014 os músicos florenses se reúnem semanalmente para tocar músicas do Sepultura, Slayer, Pantera e Lamb of God, que são as inspirações para as composições próprias
Eles são amigos e primam pelo prazer de fazer um som autêntico. A banda Defcon se define no estilo metal, mais especificamente no trash e groove metal. Formada por Gustavo Andriguetti, 29 anos (vocal), Ícaro Arenti, 35 anos (baixo), Jean Gelain, 37 anos (guitarra) e Paulinho Pradella, 33 anos (bateria), músicos já experientes em tocar com bandas e projetos de outros estilos, na Defcon uniram a vontade de produzir um som único no estilo metal que tanto curtem. “Eu e o Paulinho tocamos juntos há mais de 15 anos, e sempre que nos reuníamos para tocar algo surgiam uns acordes mais pesados nos intervalos dos ensaios. Aí pensamos em levar a sério e convidar pessoas que também curtem o estilo e montar uma banda de metal em Flores”, destaca Jean, contando como surgiu a Defcon. O nome vem do símbolo homônimo que é uma medida universal de periculosidade e alerta (pelo fato de o som da banda ser mais pesado).
Desde o final de 2014 os músicos se reúnem toda a semana para tocar as músicas do Sepultura, Slayer, Pantera, Lamb of God, que são as inspirações para as composições próprias. “A ideia era mesmo compor músicas para fazer o nosso som, e é claro que as referências musicais de cada um nos ajudaram a criar um estilo próprio”, frisa Gustavo. As letras são compostas individualmente, mas ajustadas nos ensaios, junto aos arranjos. “As composições traduzem fases das nossas vidas, sentimentos, ou também temas gerais como a violência, a morte, levando em conta sempre o lado positivo, que é encaixado no gênero”, detalha Ícaro.
A Defcon já fez algumas apresentações públicas, mas aguarda a finalização das gravações do primeiro álbum para lançar o som na internet. “Lembrando sempre que a nossa pretensão é fazer um som que curtimos, mantendo a ideia de nos reunirmos para fazer música entre amigos”, pontua Paulinho. O trabalho da Defcon pode ser acompanhado na fanpage facebook.com/defconband.
0 Comentários