Geral

O que o campanário representa para você?

As seis melhores respostas ganham uma visita guiada às obras de restauro e requalificação do Campanário de Flores da Cunha

Quer ganhar uma visita guiada e conhecer o Campanário antes da inauguração oficial das obras? A Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, em parceria com a equipe do projeto de restauro, lançou uma promoção que vai selecionar um grupo de seis pessoas para uma visita guiada às obras de restauro e requalificação do Campanário de Flores da Cunha.

Para participar, os interessados deverão acessar as páginas do Instagram ou do Facebook do Projeto de Restauro do Campanário e responder a seguinte pergunta: “o que o Campanário representa para você?”.

A promoção vai até a próxima quinta-feira, dia 2 de março, e as respostas mais criativas poderão conhecer o local no dia 10 de março, das 10 às 11h, antes da inauguração da segunda etapa do restauro. O grupo será acompanhado pela Gestora Cultural, Drª Cristina Seibert Schneider.

Inauguração

A inauguração das obras de Restauro e Requalificação do Campanário de Flores da Cunha ocorrerá no dia 11 de março, às 20h. O evento acontecerá no Largo do Campanário e contará com a presença da equipe da Cultura do Estado, além das autoridades municipais, patrocinadores e equipe do projeto.

Às 19h, antes do início da solenidade, será realizada uma missa na Igreja Matriz. Após a inauguração, haverá um jantar menarosto no Salão Paroquial. Os ingressos podem ser adquiridos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

O evento contará com apresentação do pianista Rodrigo Soltton e o público poderá apreciar o show de luzes e toques dos sinos do Campanário, visitar o Memorial e apreciar a exposição Paisagens Históricas, resultado das Oficinas de Educação Patrimonial realizadas em setembro de 2022.

O projeto de restauro e requalificação do Campanário de Flores da Cunha conta com o patrocínio das empresas Móveis Florense, Hidrover e Mineração Florense. As obras de restauro são promovidas pela Associação de Amigos do Museu Pedro Rossi e contam com apoio da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário