Geral

O ‘Primeiro Vingador’ chega aos cinemas

O filme sobre o herói dos quadrinhos, Capitão América, chega a telona

Após um longo período de espera os fãs do herói americano poderão conferir o longa metragem Capitão América, O Primeiro Vingador nos cinemas. No enredo que se passa durante a 2ª Guerra Mundial, Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem esquelético que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. O rapaz desejava a qualquer custo participar dos esforços do exército americano para vencer a guerra e, ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, deixa claro estar disposto fazer qualquer coisa para ajudar seu país.

Dessa forma, os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, com a aplicação de um soro especial e a radiação gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço do nazista Adolf Hitler, o cientista que criou o “soro do supersoldado” é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, ela se perdeu com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único do que deveria ser um exército de supersoldados.

Mas logo percebem que esse supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto, passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos – azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combater os inimigos em plenas trincheiras da guerra.

Origens

Capitão América foi criado por Joe Simon e Jack Kirby em março de 1941. Sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos foi publicada pela editora Marvel Comics, com o título de O Sentinela da Liberdade. O herói foi criado sob a ordem do patriotismo exagerado americano para ajudar na autoestima dos americanos, tanto soldados como civis, durante a 2ª Guerra Mundial. Na ocasião, um soldado perfeito fisicamente combatia os nazistas e nos quadrinhos o maior arqui-inimigo do herói, com a alcunha de Caveira Vermelha, trabalhava diretamente com o führer, ou seja, Adolf Hitler. Com o final da guerra, o herói acabou entrando no esquecimento.

Em 1964, a Marvel reviveu o Capitão América ao revelar que ele tinha caído de um avião experimental no Oceano Atlântico nos últimos dias da guerra e que passou as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente (suspended animation). O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores e em novas histórias solo.

Outras estreias
Estreia também nesse final de semana o longa metragem nacional Assalto ao Banco Central, com direção de Marcos Paulo. O filme conta com grandes nomes no elenco, como Eriberto Leão, Lima Duarte e Giulia Gam. No enredo, que se passa em agosto de 2005, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central em Fortaleza, capital do Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São perguntas que todo o Brasil se faz desde então.


Produtores seguiram a ideia do primeiro uniforme do herói na adaptação ao cinema. - Cinema em Cena / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário