Geral

O potencial e o ‘Perfil’ de Flores da Cunha

Publicação com levantamento exclusivo sobre a economia do município será apresentada na terça-feira no Centro Empresarial

A Editora Novo Ciclo, por meio do jornal O Florense, apresenta à comunidade na próxima terça-feira, dia 4 de dezembro, a quarta edição do Perfil Socioeconômico, publicação com um levantamento exclusivo de informações sobre os setores produtivos do município. A edição de 2012 é a compilação de dados referentes aos períodos de 2010 e 2011 e será lançada durante evento marcado para iniciar às 20h, no Centro Empresarial.

Em 2012 a produção editorial aborda o tema sustentabilidade, considerada um instrumento fundamental de transformação do mundo e que pode ser praticado por qualquer pessoa – ou empresa. Nesse contexto, são apresentados exemplos positivos de duas empresas: a Fábrica de Móveis Florense, que investiu milhões na modernização do parque fabril para reduzir a geração de resíduos e o consumo de energia; e a Keko Acessórios, que igualmente aportou cifras milionárias em um complexo construído com soluções para aperfeiçoar a capacidade produtiva. Ambas as empresas têm no tema sustentabilidade uma estratégia para expandir e manter seus negócios.

O Perfil Socioeconômico apresenta também o caso de uma associação de recicladores que destina 40% dos resíduos produzidos no município. E, ainda, empreendimentos que são exemplo nos setores de comércio e serviços, os quais são ampliados com tabelas detalhadas. O ‘Ranking das 50 Maiores Empresas’ é outro levantamento que consta na publicação, montado com base em informações repassadas pela Secretaria da Fazenda do município. Além disso, como ocorreu nas primeiras três edições do Perfil, são apresentadas informações sobre demografia, transportes, saúde, infraestrutura e educação.

O Perfil foi publicado pela primeira vez em 2008 com o objetivo de contribuir para a identificação de problemas e soluções locais e regionais e para o conhecimento de potencialidades e oportunidades de investimento para fornecer subsídios à sociedade e a gestores públicos na formulação de políticas de desenvolvimento. A primeira edição contemplou os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. A segunda publicação, em 2009, também trouxe dados florenses e paduenses e teve como foco as estruturas turísticas existentes nas duas cidades. A expansão da atividade agrícola (morangos e aviários) e metalúrgica também foi contemplada na publicação. A edição de 2010, somente com dados de Flores da Cunha, apresentou, entre outras informações, os motivos pelos quais o município florense ostenta, desde 1994, o título de ‘Maior Produtor de Vinhos do País’, e casos de destaque na metalurgia e no campo (alho).



Edição de 2012 aborda a sustentabilidade. - Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário