O Centenário estado afora
Vídeo publicitário e cartaz da 15ª Fenavindima são apresentados à comunidade
Na última quarta-feira, dia 6, no gabinete do prefeito municipal, César Ulian, os florenses puderam contemplar, pela primeira vez, o vídeo publicitário que divulgará a 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima estado afora.
Inicialmente, o vídeo seria exibido no segundo dia da Flores Fashion Week, agendada para quinta-feira, dia 7, mas o evento foi adiado para 2024, por conta das condições climáticas desfavoráveis para uma ação ao ar livre (leia mais abaixo).
Com criação, direção e coordenação geral de Márcio e Maurício Vanelli, da Bicofino Oficina Criativa; cinegrafia e edição de imagem de Guilherme Dias, da Kosmo Audiovisual; produção e direção artística de Pepe Pessoa e assistência de Renata Trentin e Samuel da Silva, a peça publicitária desta edição retrata, em dois minutos e 30 segundos, um recorte de toda tradição e história de Flores da Cunha.
Para o publicitário Márcio Vanelli, o centenário foi a oportunidade perfeita para celebrar o presente e a alegria de sermos resultado do trabalho, da fé e do talento dos imigrantes italianos. “Também procuramos dar protagonismo aos turistas, para que eles assistam ao filme e se vejam passeando por Flores da Cunha, curtindo os expoentes da nossa cultura: a celebração da uva, do vinho, da gastronomia, da religiosidade e da tradição florense”, relata.
Um diferencial da produção deste ano é que a rainha, Paula Bebber, dá voz ao vídeo e, em diversos momentos, a corte da festa aparece, também, ‘à paisana’, realizando tarefas do dia a dia.
Ao todo, o filme publicitário da 15ª Fenavindima contou com um elenco de 60 pessoas, e percorreu, em dois dias intensos de gravação, locações como a Vinícola Família Bebber, a Vinícola Luiz Argenta, a Colônia Muraro, o Casarão dos Veronese e o largo do Campanário da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. A peça audiovisual é embalada por uma versão adaptada da música tema da festa, ‘O Centenário da Colheita’, que tem letra de Mario Michelon, música de Joel Vianna e Mario Michelon e é interpretada por Patrícia Vianna e Daniel Araujo.
No evento, também foi apresentado o cartaz, considerado uma extensão do vídeo publicitário, onde os atores que o ilustram também fizeram parte das filmagens. A peça gráfica central da divulgação busca retratar o que a festa tem a oferecer para seus visitantes: a celebração da uva, do vinho, da gastronomia e da cultura florense. Tudo isso, exaltado pelo trio de soberanas da festa: a rainha, Paula Bebber, e as princesas, Bruna Marini e Caroline Foss Lovison.
A 15ª edição da Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, ano em que o município completa seus 100 anos de emancipação política. A Fenavindima contará, ainda, com três desfiles cênicos e diversos shows regionais e nacionais, como a dupla de sertanejos, Isarel e Rodolffo, o músico, Humberto Guessinger e a dupla, Claus e Vanessa.
Os ingressos para os shows estão sendo comercializados pelo site da AM9 Produções. O espaço dedicado às apresentações estará dividido em setores, que trarão diferentes experiências ao público e com valores a partir de R$ 50. Estarão disponíveis as seções Front Open (espaço open bar); Mesas Bistrô Ouro e Prata (com lugar para até seis pessoas); Área Vip Premium e Arena. Esses ingressos também garantem acesso a todas as atrações da Fenavindima.
Uma vitrine a céu aberto
As ‘Fashion Weeks’, popularmente conhecidas como ‘Semanas de Moda’, são eventos da indústria fashion com duração de, aproximadamente, uma semana e têm o intuito de mostrar ao mundo as últimas coleções de marcas de roupas, calçados, joias e acessórios. Ao redor do mundo, as cinco principais capitais que realizam as semanas de moda são Milão, Paris, Londres, Nova Iorque e São Paulo.
E por que não Flores da Cunha? Com o intuito de promover algo inovador aos associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha pensou em realizar a primeira edição da Flores Fashion Week. O evento, que busca proporcionar uma verdadeira vitrine a céu aberto para os comerciantes e consumidores, aconteceria nos dias 6 e 7, mas devido ao mau tempo, foi adiado para 2024.
A vice-presidente da CDL, Adriana Boeira Dotti, conta que a iniciativa surgiu dela, juntamente com a diretora de eventos da entidade, Tasciane França Ribeiro. “Queremos movimentar o comércio, não só Flores da Cunha, mas que cidades vizinhas também possam vir contemplar esse desfile. O intuito inicial era de promover uma atividade diferente para a comunidade no período de fim de ano, dando espaço para o associado (atualmente a entidade conta com quase 500 associados), protagonizar essa ação através da nossa entidade. É, sobretudo, uma oportunidade de o lojista gerar entretenimento e catalisar seu potencial de venda”, comenta Adriana, completando que buscam proporcionar um desfile diversificado, que gere uma visão ampla do que é ofertado pelo comércio florense.
O evento está previsto para acontecer ainda em janeiro do próximo ano, com uma também possibilidade de data no mês de março.
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