Geral

Número de vereadores é mantido em Flores da Cunha

Projeto não foi aprovado porque necessitava de dois terços dos votos dos parlamentares, mesmo com resultado da votação sendo 5 x 4 a favor da ampliação de nove para 11

A emenda à Lei Orgânica que amplia o número de vereadores de nove para 11 em Flores da Cunha recebeu 5 votos favoráveis e 4 contrários. Porém, a proposta não foi aprovada pelo fato de a legislação exigir dois terços da votação nesse caso (projetos normais são aprovados por maioria). Ou seja, seria preciso um resultado de 6 x 3 para que a população elegesse, em 2012, onze parlamentares. Dessa forma, ficam mantidos os nove edis no parlamento florense.

Foram favoráveis os vereadores do PMDB (Moacir Ascari, Valdir Franceschet e André Mambrini) e os do PP (Pedro Soldatelli e Alexandre Scortegagna). Votaram contra José Luís de Souza (PSB) e os pedetistas Osmar Doro, Rudimar do Nascimento e Domingos Bebber.

Esta foi a segunda votação do projeto. A primeira teve aprovação unânime. A discussão foi polêmica. Vereadores da Oposição questionaram principalmente o autor do projeto (Rudi), que votou contra a ampliação. "Voto segundo a orientação do meu partido", argumentou Rudi, líder do PDT. "Seriam mais dois vereadores que trariam reivindicações", ponderou Franceschet. "Onze são mais do nove", emendou Soldatelli.

Leia mais sobre a repercussão dessa votação na edição impressa do dia 7 de outubro do jornal O Florense.

Edis do PDT e PSB votaram contra; os do PMDB e PP, favoráveis. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário