Geral

Novos procedimentos no ensino online

Secretaria da Educação adquiriu licenças da plataforma Zoom para aprimorar a comunicação

O desafio histórico, devido à pandemia do Covid-19, tem exigido muito dos professores, pais e alunos da rede municipal de ensino. Para manter a escola funcionando, mesmo no espaço virtual, foi preciso se reinventar. E para aprimorar o contato com a comunidade escolar, além do Portal Educacional, implementado em 2019, a Secretaria de Educação também adquiriu as licenças para a utilização da plataforma Zoom.

As equipes de gestão e professores seguem empenhadas, para aprimorar e desenvolver as atividades pedagógicas e a interação, bem como, em programar medidas práticas que mantenham unida a comunidade escolar.

A Secretaria de Educação continua avaliando as condições estruturais, para o desenvolvimento cada vez melhor dos estudos domiciliares, porém já planeja o retorno presencial e trabalha para atender às normas de higienização. Estão sendo implantados os comitês para a organização dos protocolos de segurança em cada escola municipal, para regrar o funcionamento de rotinas de higienização, ventilação dos ambientes, rearranjo das salas de aula para respeitar o distanciamento entre os alunos, escalonamento e organização de horários de entrada e saída, intervalos e almoço.

Conforme Decreto Estadual, as 11 escolas municipais prosseguem com os estudos domiciliares. No mês de junho, as atividades estão ocorrendo da seguinte forma:

- Desenvolvimento do Plano de Ensino previsto para o ano de 2020.

-  Uso de soluções tecnológicas para viabilizar as atividades com participação virtual dos alunos, uso do Zoom gratuito e com licenças disponibilizadas pela prefeitura, Google Meet, Wattsapp, Google Classroom.

- Uso do nosso Portal Educacional

- Entrega na escola de atividades programadas para alunos que não tem acesso a nenhum tipo de solução tecnológica.

- Uso de livro didático consumível e não consumível, utilização do OPEE.

- Na Educação Infantil, trabalhos com a utilização do Guia da Família. Atividades envolvendo o aluno e a família.

- Avaliação Formativa de cada aluno, a qual já contribui para a avaliação diagnóstica da aprendizagem das turmas.

- Aplicação de avaliação diagnóstica da aprendizagem, na última semana de junho, usando Google Forms e avaliação diagnóstica em cópia física para os alunos que não tem acesso à tecnologia.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário