Geral

Novos banheiros públicos na Praça

Obras terminaram semana passada. Local está aberto à população

Parte da revitalização da Praça da Bandeira de Flores da Cunha está concluída. No dia 11, os novos banheiros foram abertos ao público. O prédio antigo, alvo de constantes críticas pela precariedade, foi demolido. A obra começou em 7 de junho e atrasou um mês – a previsão era entregar o espaço em novembro. O valor total aplicado foi de R$ 100 mil, conquistado para o município por meio de emenda parlamentar do deputado federal Renato Molling (PP) encaminhada junto ao Ministério do Turismo.
Segundo o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, o novo prédio tem arquitetura contemporânea e tem acesso para portadores de deficiência. A laje superior, que é impermeabilizada, serve como mirante. Com 82 metros quadrados, o local tem quatro sanitários femininos, três masculinos, fraldário e uma sala para vigia e depósito. A prefeitura destinou dois funcionários para manter a área limpa.

As próximas etapas da revitalização da Praça devem incluir melhorias na vegetação e ajardinamento, nos espaços de convivência e também nas calçadas, porém, não há prazo para que tais ações sejam efetivadas. Os banheiros públicos ficam abertos nos sete dias da semana, das 7h15min às 20h15min.
O atraso em relação à previsão de entrega ocorreu devido às obras terem sido paralisadas. A Lanzarin, responsável pelo trabalho, argumentou na época que ainda não havia recebido pelo serviço. Segundo o secretário do Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Paulo Ribeiro, o repasse federal que custeou a obra atrasou.



Prédio tem acesso para portadores de dificiência. - Mônica Sosnoski / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário