Geral

Novo presidente da Amesne apresenta diretoria

José Carlos Breda estará à frente da entidade na gestão 2020-2021

O novo Presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), José Carlos Breda, apresentou na segunda-feira a nova diretoria da entidade. Na ocasião, realizou uma homenagem ao prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, que deixa a presidência da entidade. "Nosso agradecimento ao Prefeito Pasin, que elevou nossa entidade regionalmente solucionando demandas antigas relacionadas à saúde, a infraestrutura e ao setor econômico. E neste momento delicado que estamos vivendo em que uma pandemia mundial atinge nossos Municípios demonstrou liderança, priorizando com zelo a saúde da população. Daremos continuidade a este trabalho por nossa comunidade", disse.

Pasin agradeceu e destacou que buscar a integração de pautas e esforços é papel de entidades como a Amesne, que, sendo uma das mais antigas entidades municipalistas do Brasil, atua há mais de cinco décadas na defesa da região. "Hoje, reunimos 36 cidades da Serra gaúcha com grande representatividade política e econômica. Em comum, nossas raízes, cultura e uma série de desafios regionais históricos, como a infraestrutura e o desenvolvimento econômico", disse.

Um dos projetos evidenciados na gestão de Pasin foi a concretização de uma demanda antiga da entidade com a referência das cirurgias de média e alta complexidade de traumato ortopedia em Farroupilha.

Com a pandemia do novo coronavírus, os municípios da região unificaram ações, trabalharam de forma antecipada para criar estrutura de enfrentamento ao vírus, com a construção de novos leitos de UTI e isolamento. "Estamos vivenciando uma dos maiores desafios dos gestores, lutamos contra um vírus. Mas, nossa região em um trabalho articulado iniciou a criação de estruturas antecipadamente e orientações para população", disse.

No campo econômico, alguns avanços já foram conquistados. Ao honrar sua palavra e pôr um fim na substituição tributária da cadeia vitivinícola, o governador Eduardo Leite atendeu a uma antiga demanda da Amesne. Também, segue o trabalho pela criação da Zona Franca da Uva e do Vinho. Além disso, a região foi sede da reunião da Cúpula do Mercosul.

Pautas como a extensão da BR-448 entre Sapucaia do Sul e Portão, o que permitiria deslocamento de Porto Alegre até a Serrra sem ingressar na BR-116, seguem em andamento.

Nova diretoria (2020-2021)

Presidente: prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda
1º vice-presidente: prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina
2º vice-presidente: prefeito de Guaporé, Valdir Fabris
1º secretário: prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo 
2º secretário: prefeito Boas Vista do Sul, Aloisio Rizzi
Tesoureiro: prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti

Conselho Fiscal Efetivo
1 - Prefeito de União da Serra, Léo Paulo Cedron
2 - Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer
3 - Prefeito de São Jorge, Jorge Pivoto

Conselho Fiscal Suplentes
1 - Prefeito de Montauri, Jairo Roque Rosso 
2 - Prefeito de São Valentim do Sul, Geri Angêlo Macagnan
3 - Prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasuch

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (E), passa a gestão da entidade ao prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda - Amesne/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário