Novo administrador do hospital assume em fevereiro
O funcionário público municipal, Alcides Fontana, 44 anos, foi apresentado nessa semana à comunidade florense como o novo diretor administrativo do Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha.
O funcionário público municipal, Alcides Fontana, 44 anos, foi apresentado nessa semana à comunidade florense como o novo diretor administrativo do Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha. Segundo a vice-presidente da instituição, Dolores Soldatelli, Fontana foi nomeado pois corresponde com as expectativas da direção. “O nome dele foi indicado ainda em 2006, mas naquela época ele não pôde assumir. Acreditamos que ele está capacitado para desempenhar muito bem o seu trabalho”, declara. Atualmente, Fontana desempenha a função de fiscal tributário da Prefeitura de Flores da Cunha. Para poder assumir o cargo no hospital, ele solicitou à administração municipal a chamada “licença interesse”, afastamento concedido ao servidor estável para tratar de assuntos particulares, pelo prazo de até dois anos consecutivos, sem remuneração.
Fontana é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Recursos Humanos e em Educação Permanente em Saúde. Atua desde 1998 no Conselho Municipal de Saúde, e representa Flores da Cunha no Conselho Regional de Saúde. Também faz parte do Conselho Gestor do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST.
Por essa experiência, Fontana se sente preparado para assumir a direção administrativa do hospital. “Estou com bastante vontade e com muita expectativa em relação ao trabalho”, diz. Quanto aos projetos que estão em andamento, ele afirma que pretende dar continuidade. “Não quero modificar aquilo que a diretoria já traçou como metas. Vou dar continuidade, aperfeiçoando o que for necessário”.
Em relação ao seu plano de trabalho, Fontana diz que é cedo para definir metas. Ele destaca que deseja observar as diretrizes do local para poder definir os seus objetivos. “Quero observar tudo, fazer um diagnóstico e após, começar a traçar os planos de trabalho”, completa.
De acordo com a gerente administrativa do Hospital Fátima, Andréia Francescatto Vignatti, a instituição conta hoje com um quadro de 78 funcionários e atende, efetivamente, cinco municípios da região: Antônio Prado, Nova Pádua, Ipê, Nova Roma do Sul e Flores da Cunha. Em relação aos atendimentos, no pronto socorro, são cerca de 2,5 mil por mês. Também são realizadas em torno de 200 internações no mesmo período.
Os serviços prestados compreendem diferentes áreas de atendimento, entre cirurgia, pediatria, traumatologia, clínica geral, obstetrícia, ginecologia, cardiologia, neurologia, urologia, otorrinolaringologia. Além do centro de diagnósticos, que dispõe de radiologia e ecografia.
0 Comentários