Geral

Novas experiências comerciais por meio de locações temporárias

O Prataviera Shopping, através do Prata Pop-Up, tem a intenção de oferecer oportunidade de interação entre a marca e seus consumidores

Em tempos que a reinvenção e a criatividade estão em alta e seguindo tendência mundial de economia compartilhada, o Prataviera Shopping lançou na última quinta-feira, dia 15, o projeto Prata Pop-Up – lojas temporárias. A intenção é aproximar marcas, tanto grandes como pequenas, de seus consumidores ao promover produtos novos ou sazonais, testar um mercado emergente, queimar estoques e aumentar a consciência de marca, com o grande diferencial de permitir que o negócio mantenha os custos indiretos acessíveis ao locar espaços de varejo.

O projeto antecede a temporada de festas de final de ano, momento ideal para experimentar. Outra vantagem é que as marcas passam a integrar um ambiente de negócios consolidado, qualificado e de grande frequência de público, com custos baixos quando comparados aos de uma loja física permanente, visto que o contrato é por tempo reduzido, mínimo de 10 dias, e determinado, sem dificuldades ou burocracias. A intenção é facilitar a vida do empresário e diminuir consideravelmente os riscos para experimentar um novo fluxo de receita, com produtos e experiências inéditas.

Octávio Dozza, diretor do Prataviera, enfatiza que a ideia do novo projeto do Prataviera Shopping é proporcionar ao público caxiense o acesso constante a novidades e promoções, além de complementar e qualificar sinergicamente o mix de produtos e serviços. “Esse modelo de locações temporárias acompanha a tendência mundial de economia compartilhada, tornando a locação de espaços de varejo cada vez mais acessível, tanto para grandes como para pequenas marcas, mantendo os custos indiretos dentro de um planejamento”, explica.

Estarão disponíveis ambientes no primeiro e segundo andar e o Espaço de Eventos no terceiro andar. São ambientes que variam de 30m² a 200m². Para a locação, será preciso pagamento antecipado. Quanto maior o período, menor será o investimento. Além da temporada natalina, os espaços poderão ser locados para outros momentos especiais do ano, entre eles datas que antecedem volta às aulas, Dia das Mães, Dia dos Pais, ou mesmo ações específicas das marcas, e outras iniciativas que não necessariamente se referem à venda de produto, como pesquisa de mercado.

Atualmente, o Prataviera Shopping conta com 35 operações e em função das restrições de circulação devido à pandemia, tem gerado circulação diária de cerca de seis mil pessoas. “O que temos percebido é que houve redução de aproximadamente 40% do público diário, porém a taxa de conversão tem aumentado, visto que as pessoas que decidem ir ao shopping já estão decididas a comprar algo, o que é muito positivo”, aponta Dozza.

 - Daniel Hendler/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário