Geral

Novas doses da vacina contra a gripe

Aplicação em idosos e profissionais da saúde está prevista para quinta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde de Flores da Cunha deve receber nesta quarta-feira, dia 1º, um novo lote com 830 doses da vacina contra a gripe. A aplicação deve ser realizada na quinta-feira, no grupo prioritário formado por idosos e profissionais da saúde.

Até  momento, já foram vacinadas aproximadamente 2 mil pessoas do primeiro grupo. A meta é chegar a 3,5 mil até 16 de abril, quando a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe entra na segunda fase, contemplando doentes crônicos, professores (redes pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. No Dia 9 de maio também será realizado o Dia D, com a imunização de todos os grupos prioritários. 

A vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário