Nova sede do Niae é inaugurada
Solenidade ocorreu na manhã deste sábado, dia 28
O Núcleo Interdisciplinar de Apoio Educacional (Niae) está de casa nova. A inauguração do espaço ocorreu na manhã deste sábado, dia 28, e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades, funcionários e alunos. A sede está localizada na Rua Anúncio Curra, 3.479, no subsolo da Unidade Básica de Saúde do bairro União. O investimento da obra foi de aproximadamente R$ 383 mil, incluindo a pavimentação do pátio com bloquetos de concreto. A estrutura, com 395 metros quadrados, conta com 10 salas para atendimentos, além de secretaria, direção, refeitório, sala de professores, cozinha e sanitários. As instalações possuem acessibilidade.
A diretora do Niae, Letícia Zin, não escondeu a emoção ao falar sobre o novo espaço. "A palavra que define esse momento é alegria. A alegria de recebermos esse prédio. A alegria de ver o sorriso no rosto dos nossos 200 alunos", expressou.
A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber, ressaltou que a educação é feita com muitas mãos e com a soma de esforços. "Educação é investir no ser humano", afirmou.
De acordo com o prefeito, Lídio Scortegagna, é gratificante entregar um espaço adequado para os atendimentos do Niae. "É preciso agregar as forças da sociedade num objetivo único. Trabalhamos dia a dia para momentos como esse", completou o prefeito.
O Niae
Fundado no município há 29 anos, o Niae atende atualmente cerca de 200 alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Nee’s) ou dificuldades acentuadas de aprendizagem. O serviço possibilita o desenvolvimento das potencialidades da criança para a inclusão social e escolar. O encaminhamento para o órgão é feito por meio da escola.
São realizados atendimentos nas áreas psicopedagógica, pedagógica, psicomotora, psicológica e fonoaudiológica para estudantes da educação infantil ao 9º ano. Há parceria com a Secretaria da Saúde para consultas médicas. O Núcleo integra a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e atende a alunos do ensino fundamental de todas as redes de ensino florense.
0 Comentários