Geral

Nova parabólica digital está disponível para famílias de baixa renda

População de Flores da Cunha e região já podem receber o equipamento

A nova parabólica digital já está disponível em Flores da Cunha e região para famílias de baixa renda. Para receber a nova antena parabólica, basta entrar em contato com a Siga Antenado, entidade responsável pela troca, através do site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404, com o CPF ou NIS em mãos.

Tem direito ao kit gratuito e instalação, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, e que tenham a parabólica antiga instalada e em funcionamento.

Caxias do Sul e Farroupilha são as cidades com maior número de famílias que devem ser atendidas no Rio Grande do Sul, com 13,6 mil e 1,9 mil kits previstos, respectivamente. Na sequência, estão: Flores da Cunha (821) e São Marcos (625).

Para a família da dona de casa Carina Almeida da Silva, 32 anos, a televisão faz parte do dia a dia. Ela, o marido, o beneficiário de prestação continuada Sineo Borgez Gonzaga, de 48 anos, e os cinco filhos do casal moram em Caxias do Sul.

Carina já utilizava, em casa, a segunda antena parabólica adquirida, desde que a família mudou de endereço, há sete anos. Assim que ficou sabendo da possibilidade da troca gratuita da parabólica tradicional pela nova, digital, ela providenciou a mudança: “Estava assistindo televisão quando fiquei sabendo da possibilidade da troca. Logo, anotei o telefone e entrei em contato. Em uma semana, já estava com a antena nova e funcionando”.

A mudança de antena é necessária porque as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. No futuro, quando as operadoras de telefonia ativarem a tecnologia 5G em todo seu potencial na região, o sinal de TV das parabólicas tradicionais poderá sofrer interferências e ter o sinal interrompido.

Na casa de Carina, que tem filhos entre 2 e 14 anos, todos aproveitam da televisão. “A antena digital fez muita diferença na imagem, que é bem nítida. Antes, a transmissão falhava bastante e, hoje, é perfeita”, explica a dona de casa.

Ela também conta que os canais disponíveis aumentaram, o que depende da região onde cada beneficiário reside. De acordo com Carina, em função da programação para toda a família, agora, a televisão passa a maior parte do dia ligada. “Antes, tínhamos só quatro canais. Agora, são vários, como um que está sempre transmitindo desenho, para o bebê. As crianças maiores, quando querem assistir um filme, logo encontram. Os canais de notícias também são ótimos, até mesmo para entender melhor o nosso dia a dia. Para nós, fez toda a diferença”.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário