Geral

Nova Pádua sedia a 2ª Festa Campeira

Atividades serão realizadas até este domingo, dia 13 de março, com entrada gratuita

Tem início hoje, dia 11 de março, a 2ª Festa Campeira de Nova Pádua. Com programação que abre a partir das 16h, o evento deve reunir cerca de 5 mil pessoas até o domingo, dia 13, no Parque de Rodeios Alcides Maróstica. A atividade inclui provas de laço, gineteada e o baile com a dupla de gurias Paloma e Miqüi. A abertura oficial sábado, às 11h, com a bênção do pároco de Nova Pádua, padre Mário Pascoal. O evento integra a programação do aniversário de Nova Pádua, que neste ano comemora 24 anos de emancipação política. A entrada é gratuita.

Nesta segunda edição a infraestrutura do parque recebeu melhorias. Entre os investimentos estão lonões para os participantes das provas, além de estrutura para quem comercializa produtos. “Melhoramos o espaço para que as pessoas se sintam bem. Durante o último ano passamos por diversos eventos tradicionalistas da região convidando e divulgando nossa Festa Campeira, por isso temos uma expectativa muito grande em relação ao público”, destaca o patrão Alceu Maróstica, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recanto Gaúcho, entidade realizadora da festa.

Na programação, a Festa Campeira conta com provas de laço que vão das categorias guri (de 12 a 15 anos) até os senhores, sem deixar de fora as prendas. No sábado, um desafio de gineteada levará ao Parque de Rodeios 20 cavalarianos da Argentina, Paraguai e Uruguai. Haverá também gineteada na categoria guri. Após as provas, a partir das 23h30min, sobem ao palco a dupla Paloma e Miqüi, atração nos passeios da Maria Fumaça de Bento Gonçalves.

As inscrições para as provas serão abertas na hora, e os valores variam de isentas (laço piá) até R$ 300 (laço quinteto). Mais informações pelos telefones (54) 8141.5893 (Alceu), (54) 8117.0970 (Odair) e (54) 8133.5362 (Lucas). A 2ª Festa Campeira é realizada pelo CTG Recanto Gaúcho e pela Prefeitura de Nova Pádua, e conta com o apoio da Câmara de Vereadores e da 25ª Região Tradicionalista.



Programação prevê provas de laço que vão das categorias guri (de 12 a 15 anos) até senhores, sem deixar de fora as prendas. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário