Geral

Nova Pádua recebe Sartori para encontro regional do PMDB

Coordenadoria Vinhedos, que abrange a Serra, promoveu encontro no restaurante Belvedere Sonda. Governador eleito falou sobre a dívida do Estado

O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), foi o centro das atenções no encontro regional da Coordenadoria Vinhedos do PMDB hoje, dia 8 de novembro. A reunião política ocorreu no restaurante Belvedere Sonda, no interior de Nova Pádua. A escolha do local não foi à toa: foi no município que Sartori o maior percentual de votação no primeiro e segundo turnos.

Além de avaliar as eleições, as lideranças discutiram os preparativos e o planejamento para o próximo pleito de 2016, quando serão escolhidos os novos vereadores e prefeitos municipais. "Nossa reunião é de trabalho. Aqui começa a caminhada de construção da vitória de 2016. E nós temos condições de no mínimo dobrar o número de prefeitos do PMDB na região", disse o coordenador do PMDB Vinhedos e vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann.

Durante a reunião, um representante de cada município falou da sua realidade local e as perspectivas para o pleito de 2016. Pelo levantamento, o partido deverá ter candidato em quase todas as 16 cidades da Coordenadoria.

O governador eleito agradeceu a mobilização do partido e a votação recorde alcançada da região. "Isso nos dá ainda mais responsabilidade. Mas não vai faltar de nossa parte muito trabalho, empenho e seriedade", afirmou Sartori. Ele também disse que pretende governar em parceria com os municípios e comentou sobre a dívida do Estado. Segundo explanou, a dívida do Palácio Piratini com o governo federal seria "impagável". O valor seria de R$ 45,2 bilhões e com a renegociação aprovada pelo Congresso haverá redução de R$ 14,8 bilhões.

O prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardi (PMDB); o vice-prefeito de Caxias do Sul e coordenador da Coordenadoria Vinhedos, Antonio Feldmann (PMDB); além da deputada estadual Maria Helena Sartori (PMDB); e do deputado estadual eleito Tiago Simon (PMDB); além de vereadores de Flores da Cunha e Nova Pádua prestigiaram o encontro, entre outros políticos.

Sartori destacou: a dívida gaúcha com o governo federal é considerada "impagável". - Antonio Lorenzett/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário