Nova Pádua poderá seguir na bandeira laranja do Distanciamento Controlado
Município não registrou nenhuma hospitalização nem óbito por Covid-19 nos últimos 14 dias
Mesmo que o Estado decida manter a Serra na bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado, o que representaria mais restrições às atividades econômicas, especialmente ao comércio, Nova Pádua continuará seguindo o protocolo adotado pela bandeira laranja. Isso porque o decreto estadual 55.322 permite que municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias poderão adotar, por meio de regulamento próprio, as atividades previstas na bandeira laranja. Até o momento, a cidade tem apenas um caso confirmado de paciente infectado, que cumpre isolamento domiciliar.
Além de Nova Pádua, outros 29 municípios da Serra poderão adotar a classificação laranja, mesmo com a troca da região para a bandeira vermelha.
Enquanto isso, os prefeitos da Serra tentam reverter a classificação da região na bandeira vermelha do Distanciamento Controlado. Conforme divulgado na última sexta-feira, a região teve piora em alguns dos indicadores analisados para definir a bandeira e, por isso, foi classificada como alto risco para propagação da Covid-19. O prazo para contestar a classificação terminou na manhã deste domingo, e a decisão final será divulgada na tarde de segunda-feira, dia 29, passando a bandeira definitiva a valer a partir de terça-feira. Conforme o governo do Estado, foram recebidos 67 pedidos de reconsideração nos dados utilizados na oitava rodada do Distanciamento Controlado.
"Estamos trabalhando para reverter, mostrando com dados científicos, através do nosso observatório criado na UCS, que nossa região estaria na bandeira laranja", afirma o prefeito de Flores, Lídio Scortegagna.
0 Comentários