Geral

Nova Pádua e Flores da Cunha aderem ao CISGA

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha é uma ferramenta de auxílio aos gestores municipais na execução de sua missão constitucional

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), realizou na quinta-feira, dia 20, a Assembleia Geral dos prefeitos integrantes da entidade. Na oportunidade foi aprovada, por unanimidade, a adesão de mais três municípios ao Consórcio: Nova Pádua, Flores da Cunha e Protásio Alves.  Agora o Cisga passa a contar com 26 municípios consorciados.

Tendo iniciado suas atividades em 2011, o Cisga é uma ferramenta de auxílio aos gestores municipais na execução de sua missão constitucional, tendo papel estratégico à medida que viabiliza ações de cooperação e gestão associada entre os entes consorciados, potencializando a capacidade do setor público na execução de políticas que forneçam infraestrutura para o desenvolvimento socioeconômico e garantia dos direitos sociais.

O Cisga também tem como finalidade promover a economicidade de forma coletiva, bem como implantar iniciativas na promoção do desenvolvimento sustentável, visando garantir a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Na ocasião os prefeitos também elegeram por aclamação o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, para presidir o Cisga no período 2023/2024. A posse ocorre no mês de novembro.

O Cisga é constituído pelos seguintes municípios:  André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, Veranópolis e Vila Flores, que juntos tem uma população de 913.192 habitantes.

 - Assessoria de Imprensa/CISGA/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário