Geral

Nova casa do Papai Noel reacende o espírito natalino

Projeto em fibra de vidro foi projetado pelo artista plástico Giovanin Betanin

O protagonista do Natal, neste ano, ganhou uma casa nova na Praça da Bandeira.  A casinha do Papai Noel foi projetada e confeccionada pelo artista plástico florense Giovani Betanin, 33 anos. Há dois anos, Betanin vem montando o projeto, que já pode ser visitado pela comunidade (veja os horários abaixo). A inspiração veio de quem a financiou: a Fábrica de Móveis Florense.  “O castelo foi o que me inspirou, porque pra mim, desde criança, eu passava por lá nesta época e ficava observando os enfeites. Pra mim o Natal começava a partir de quando eles enfeitavam a propriedade e a empresa”, salienta.

Conforme Betanin, a nova casinha foi projetada a partir dos erros da primeira – o antigo espaço também foi produzido pela empresa. “No outro projeto tínhamos o problema que a casinha só tinha uma entrada e as pessoas se aglomeravam dentro. Agora, ela conta com uma porta de entrada e uma saída nas laterais, também pensada para não atrapalhar a população que deseja bater foto na sua frente”, cita. A nova moradia do Noel foi construída em cima de uma plataforma móvel, a qual pode ser deslocada sem causar danos na estrutura da construção, além de conter rampas de acessibilidade.

O espaço conta com um presépio pintado de maneira artesanal pelas Irmãs Clarissas Capuchinhas. Os soldadinhos de chumbo fazem a guarda na porta principal. “Na parte interna tem uma máquina de brinquedos, uma lareira com fogo artificial, a poltrona do Papai Noel e o pinheirinho”, revela Betanin, que complementa que a nova casa vem para resgatar o espírito natalino.

A construção foi feita em menos de três meses com utilização de madeira, ferro, isopor para esculpir a casa, papel croft e fibra de vidro. A estrutura foi pintada manualmente com tinta. O artista plástico já confeccionou outros monumentos no município como a réplica de um navio da imigração italiana que faz parte das atrações turísticas da propriedade de Fernandes Muraro, no Roteiro Compassos da Mérica Mérica, e a fonte do vinho, presente na Mostra Flores e na Feira de Inverno.

Giovani Betanin mostra seu mais novo trabalho. - Robson Cerqueira/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário