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Nova campanha para incentivar consumo

Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) apresentou projeto para aumentar venda de espumantes do final do ano

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) apresentou a sua campanha de espumantes do final do ano no lançamento da 7ª Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva, realizada na segunda-feira, dia 8, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, destacou o tema da campanha “Abra-se para novas experiências”, que procura incentivar as pessoas a apreciarem os premiados espumantes brasileiros em diversas situações de consumo, não apenas nos tradicionais brindes de festas comemorativas. “De certo modo, isso já vem ocorrendo, com as pessoas incorporando o hábito de tomar espumantes nas mais variadas ocasiões. O que queremos é incentivar cada vez mais esta postura”, disse.

A campanha, criada pela agência Escala, com imagens produzidas à beira do lago Guaíba, cartão-postal de Porto Alegre, terá peças veiculadas nos principais veículos do Rio Grande do Sul e em revistas especializadas com circulação nacional. Uma novidade será a realização de blitze nos principais pontos de encontro da capital gaúcha, de 7 a 11 de dezembro, com promotoras realizando degustação de espumantes e aproveitando para divulgar a 7ª Feira de Espumantes, que ocorrerá de 15 a 19 de dezembro, na Usina do Gasômetro. Ao todo, 26 vinícolas participarão da feira, realizada pela Phoenix Eventos, com descontos especiais para as festas de final de ano. “Uma rolha gigante acompanhará a ação de degustação, potencializando a visualização da iniciativa”, revelou Bertolini.

Atualmente, cerca de 90% da produção de vinhos e espumantes brasileiros se concentra no Rio Grande do Sul. Por essa razão, a campanha publicitária do Ibravin este ano está focada no mercado gaúcho. De julho a agosto, o vinho tinto esteve em destaque. Agora, é a vez dos espumantes. No total, o Ibravin investirá R$ 2 milhões em ações de promoção do vinho brasileiro (incluindo participação em feiras, projetos de trade marketing, entre outras iniciativas). Em mídia publicitária, serão R$ 800 mil em 2010.
Leia mais na edição impressa desta sexta-feira, dia 12.



 - Divulgação
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