Geral

Nossa Senhora Aparecida em Flores da Cunha

Capelinha Missionária ficará à disposição da comunidade

Em 2021, o Santuário Nacional de Aparecida está com uma programação especial em todo o dia 12 de cada mês. O Dia Oracional Mariano, dedicado à Rainha e Padroeira do Brasil, conta com o envio missionário das Capelinhas de Nossa Senhora Aparecida, por meio do projeto ‘Aparecida pelo Brasil’. Neste mês de agosto, Flores da Cunha foi contemplada. 
Através do devoto florense Jásser Panizzon, que esteve na última semana no Santuário, em São Paulo, a Capelinha Missionária chegou em Flores da Cunha com o intuito de levar a mensagem de Aparecida para todo o Brasil. “Com a Capelinha nós conseguimos sair em missão, como Maria, e essa é uma responsabilidade muito grande. Nossa Senhora Aparecida não falou nada, diferentemente de como ocorreu nas aparições, mas aqui, no Santuário, ela diz muito sem pronunciar uma palavra”, frisou Jásser durante a missa de entrega da Capelinha, realizada no dia 12. 
No sábado, dia 14, uma celebração foi realizada para recepcioná-la, junto à Igreja do bairro Nossa Senhora Aparecida. “Temos várias pessoas que constroem essa vida em comunidade. A imagem de Aparecida, que está na Igreja do bairro, foi trazida por Ledovino Fontana que foi até Aparecida, sozinho, e a trouxe. E nada melhor do que a família dele para carregar a imagem até o altar”, relata Panizzon, destacando que a imagem está chegando em um momento de esperança, depois de tantas pessoas morrerem por conta da pandemia, inclusive seu Ledovino. 
“À semelhança de Nossa Senhora, todos nós somos chamados, convidados e vocacionados para acolher a Palavra de Deus. O projeto Aparecida pelo Brasil quer ser um momento forte da Palavra e da vontade de Deus na sua vida, da sua família e da sua comunidade. Aparecida pelo Brasil significa olhar para Nossa Senhora como discípula, como seguidora de Jesus e sempre com esse convite especial para que nós possamos frequentar a sua escola, trilhar o seu caminho e assumir esse itinerário de quem é capaz de acreditar que o Seu Filho Jesus nos oferece vida em abundância”, diz o reitor do Santuário Nacional, padre Carlos Eduardo Catalfo.
De acordo com Panizzon, diferente de 2017, quando tivemos a vinda da imagem peregrina para comemorar os 300 anos de devoção e, na oportunidade, um cronograma foi estabelecido, hoje não há programações. “Ela está à disposição. Quer recebê-la em comunidade, na família, receber em sua casa ou ter a visita da santa em seu estabelecimento, esse é o intuito. Ela veio para ir ao encontro de quem quer ter esse momento de fé, otimismo e esperança”, enfatiza Panizzon que deixa seu contato para agendamentos: (54) 9.9124.2727. A imagem ficará a disposição da comunidade até o final do ano. 
Para quem deseja visitar a imagem, neste sábado, dia 21, ela estará presente na Igreja do bairro Aparecida, das 16h às 19h, com distribuição de fitinhas, bênçãos de pessoas e objetos, recebimento de pedidos e intenções e distribuição de consagrações. Às 16h30min haverá a oração do terço; às 17h30min adoração ao Santíssimo; e 19h celebração da palavra com bênção das flores. 
Para quem deseja enviar a sua intenção ao Santuário Nacional, os pedidos também podem ser entregues na sede do Jornal O Florense (Rua Garibaldi, 1020, sala 4) que, no retorno de Nossa Senhora à Aparecida, os pedidos irão juntos.  

 - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário