No Dia do Livro, um diálogo sobre literatura
Ocorre nesta terça-feira o encontro 'A arquitetura do romance de cavalaria: um Miguel, muitos Quixotes e São Jorges!'
Está marcado para esta terça-feira, dia 23, das 19h às 21h, o encontro intitulado A arquitetura do romance de cavalaria: um Miguel, muitos Quixotes e São Jorges!. A conversa vai acontecer no Instituto SAMbA – na esquina da Rua Visconde de Pelotas com a Hércules Galló, em Caxias do Sul - e será acompanhada de vinho e pizzas. Para participar deste momento literário e gastronômico, os participantes terão um investimento de R$ 30.
A data do encontro não foi escolhida por acaso. No dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, em homenagem ao escritor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra (1547 - 1616), autor de Dom Quixote, que é considerado o primeiro romance contemporâneo, e também o Dia de São Jorge (275 – 303 d.C.), soldado romano que se tornou um dos santos mais venereados do catolicismo e das religiões de matrizes africanas, que relacionam ele com os orixás Ogum e Oxóssi.
Para debater a temática foram convidados Marcos Kirst, escritor e ex-patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul; Jonas Piccoli, ator e escritor; Rodrigo Guidini, arquiteto e ator e a escritora de Porto Alegre Cris Lavratti. A mediação ficará a cargo do especialista em literatura Volnei Canônica.
O evento é uma parceria entre os institutos Quindim e SAMbA, duas instituições caxienses sem fins lucrativos, que promovem a cultura e a educação em diálogo com as diferentes manifestações artísticas, tendo por objetivo proporcionar aos cidadãos desenvolvimento pessoal e um olhar múltiplo e ampliado da sociedade.
Serviço:
O quê: Bate-papo A arquitetura do romance de cavalaria: um Miguel, muitos Quixotes e São Jorges!
Quando: terça-feira, dia 23, das 19h às 21h
Onde: Instituto Samba - esquina da Rua Visconde de Pelotas com a Hércules Galló
Quanto: R$ 30, com direito à pizza e vinho
0 Comentários