Geral

Neurologista florense, Asdrubal Falavigna, será o vice-reitor da UCS

Gelson Rech foi eleito reitor da instituição para o quadriênio 2022-2026

O Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) elegeu na última terça-feira, dia 25, o professor e atual chefe de gabinete Gelson Leonardo Rech e o médico neurologista, professor e diretor da área de Ciências da Vida da UCS, Asdrubal Falavigna, como reitor e vice para o quadriênio 2022-2026. O atual, reitor Evaldo Antônio Kuiava, deixará o cargo em maio deste ano, após oito anos à frente da instituição.

Os membros do Conselho Diretor da FUCS – representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, da Mitra Diocesana de Caxias do Sul e da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – foram unânimes na votação da dupla que concorria com a chapa formada pelos professores Alexandre Viecelli e Dagoberto Vanoni de Godoy.

Conheça a nova diretoria:

Gelson Leonardo Rech é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, especialista em Administração Estratégica de Serviços pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) com curso de aperfeiçoamento em Gestão Hospitalar. Também é mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Asdrubal Falavigna é graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989), cursou Neurologia no Serviço de Neurologia da PUCRS, como pré-requisito em Neurocirurgia. Tem especialização em Neurocirurgia, na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – Hospital São José. Manteve associação com a Columbia University; Presbyterian Hospital – Nova Iorque, no ano de 1995 e 1996. Mestre em Medicina (Neurocirurgia), pela Universidade Federal de São Paulo, é doutor em Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo.

Gelson Leonardo Rech e Asdrubal Falavigna integram a nova diretoria. - Claudia Velho/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário