Geral

Natal: uma data com sentimento

Conheça algumas bonitas histórias que merecem ser compartilhadas com a chegada do dia 25 de dezembro

É época de mensagens, desejos por saúde, paz e prosperidade. E essa foi a ideia da voluntária Ligia Pedron Vanelli, 66 anos, quando montou na Igreja Matriz uma árvore de Natal quase sem enfeites. O propósito é incentivar que as pessoas façam seus pedidos e pendurem na árvore aos pés do Menino Jesus. “O Natal não é só brilho e enfeites. O mundo está cheio de requintes e o belo aparece demais frente ao verdadeiro significado das mensagens, orações e agradecimentos. Por isso este pinheirinho de Natal está aqui para receber esses desejos e até o Natal vai ficar completo”, garante Ligia. A Missa do Galo ocorre neste domingo, dia 24, às 20h30min (confira a programação abaixo).

O pinheirinho fica na Igreja Matriz, bem ao lado do presépio montado ao lado direito do altar. Cada cartãozinho em formato de bolinha é feito com muito carinho por Ligia e o marido Antônio Carlos em casa e levado ao templo para receber um desejo de Natal. “Às vezes as pessoas precisam de um incentivo para conversar com Jesus, pedir o que elas desejam ou até mesmo agradecer. É um Natal com sentimento como gosto de dizer”, valoriza a florense. Ela incentiva que as famílias montem uma árvore de Natal assim também nas suas casas, resgatando o verdadeiro significado do Natal. A aposentada Inês Odali Pelizzer Cavagnoli, 74 anos, foi uma das pessoas que deixou um pedido na árvore. “Pedi por saúde e paz para todos”, contou durante sua visita à Matriz na manhã da última terça-feira, dia 19.

 

Programação de Natal

24/12 – Domingo

20h30 – Missa do Galo, no largo da Igreja Matriz.

25/12 – Natal – Segunda-feira

7h30min, 9h e 18h – Missas na Igreja Matriz.

31/12 – Domingo

18h – Missa do Obrigado, na Igreja Matriz.

– Casa do Papai Noel: funciona até sábado, dia 23, das 17h às 20h30min; e no domingo, dia 24, abrirá das 16h às 19h.

 

Pinheirinho e presépio estão sendo montados pelos voluntários Luiz Bassanesi, Antônio Carlos Vanelli e Ligia Pedron Vanelli, com o apoio dos freis Valdivino Salvador e José Antônio Mascarello (que está na cidade para visitar os familiares, mas atua em Rondônia há 27 anos). - Camila Baggio/O Florense A aposentada Inês Odali Pelizzer Cavagnoli deixou seus desejos para este Natal: “paz e saúde”. -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário