Geral

Não existe ligação entre Liga Feminina e Aapecan

Doações em dinheiro teriam sido solicitadas para tratar pacientes de câncer

Nesta semana, o jornal O Florense foi procurado pela presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Flores da Cunha, Susana Carpeggiani, para relatar um fato que estaria acontecendo no município e envolveria o trabalho da entidade. Segundo ela, somente nesta semana, três pessoas que residem no município lhe perguntaram se a Liga teria alguma ligação com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), de Caxias do Sul. Susana destaca que as pessoas relataram que receberam ligações por parte da Aapecan solicitando doações em dinheiro para o auxílio de pacientes portadores de câncer de Flores da Cunha.

Susana esclarece, portanto, que a Liga Feminina não tem nenhuma ligação com a Aapecan de Caxias do Sul. “Hoje, nenhum paciente assistido pela Liga de Flores recebe auxílio da Aapecan. Todos que nos procuram são ajudados, dentro das nossas possibilidades”, informa. A presidente da Liga pede que a comunidade florense esteja alerta para esse tipo de campanha. “Se alguém quiser ajudar a Liga de Flores, pode fazer a doação diretamente à entidade. Assim, todos terão a certeza de que o dinheiro estará sendo realmente canalizado para ajudar os pacientes com câncer da nossa cidade”, sugere Suzana.

O que diz a Aapecan

A assessoria de comunicação da Aapecan informa que tem, sim, um setor de telemarketing que faz campanhas mensais com o objetivo de arrecadar doações para o auxílio de portadores de câncer auxiliados pela entidade em 12 cidades do Estado. Todavia, as campanhas são sempre particulares e não envolvem o nome de nenhuma entidade. “O auxílio solicitado é para os pacientes da Aapecan. É importante ressaltar que não fazemos uso do nome de nenhuma entidade”, assegura a assistente social da associação, Cassiana Weber.

De acordo com Cassiana, atualmente a Aapecan atende quatro pacientes de Flores da Cunha, os quais recebem cestas básicas, medicamentos, auxílio transporte e leite integral. “Se solicitamos doações é para ajudar os pacientes atendidos pela Aapecan, seja de que cidade for”, conclui.

Campanha de prevenção ao câncer de mama termina sábado
As mulheres que ainda não participaram da Semana de Prevenção ao Câncer de Mama, promovida pela secretaria da Saúde, terão mais dois dias para realizar os exames preventivos. Nesta sexta-feira, dia 22, o atendimento acontece em todas as unidades básicas de saúde do município, das 8h às 12h e das 13h15min às 17h30min. No sábado, dia 23, o Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi irá realizar um plantão de atendimento com a participação do médico ginecologista Márcio Rigotto, que fará exames de mama e citopatológico (papanicolau), das 8h às 11h. A equipe dos Médicos do Sorriso também estará participando da ação, numa contribuição da Unimed. De acordo com a secretaria, os testes são indicados para mulheres acima de 40 anos e que estão há um ano ou mais sem realizá-los.

Após a campanha, o atendimento volta a ser realizado quatro vezes por semana, no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, por dois médicos ginecologistas. As comunidades de Nova Roma e do loteamento Pérola também recebem a visita dos médicos uma vez por mês.

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário