O frio intenso registrado no último sábado, dia 25, não foi páreo para que os talentos locais e regionais subissem ao palco e mostrassem todo o seu potencial. As baixas temperaturas também não inibiram o público que mais uma vez compareceu em peso e fez do 13º Show de Calouros um sucesso. O evento reuniu mais de 400 pessoas, entre público, artistas e convidados, no Ginásio de Esportes de Nova Pádua.
A 13ª edição do Show de Calouros foi marcada pelo variado repertório musical e pelas performances de dança. Quem acompanhou as apresentações pôde ouvir desde Djavan, passando por Renato Russo, até Victor e Léo. O que se viu ainda foi uma coletânea de música sertaneja e nativista. Das 19 apresentações musicais, dez estavam ligadas a esse estilo. Além dos shows, o público também conferiu as performances de dança que mostraram a dança de rua até um tributo ao cantor Michael Jackson, morto em junho deste ano. No total, foram 22 apresentações e mais de 50 participantes. O evento estava dividido em quatro categorias: Infanto-Juvenil, Interpretação, Dança e Local (destinada aos participantes de Nova Pádua). Durante a noite foram distribuídos cerca de R$ 2 mil em premiação. Todos os participantes receberam troféu. As apresentações foram avaliadas por um grupo de seis jurados (veja no quadro os nome do juri).
Apresentações
Foi com a música A Roela do Eno, de Teodoro e Sampaio, que a dupla Careca e Parpaia saiu consagrada do 13ª Show de Calouros. Os músicos foram os grandes vencedores da categoria Interpretação, conquistando o primeiro lugar. A segunda colocação nessa categoria ficou Sandro Smiderle, que interpretou a música Se, de Djavan. Já o grupo vocal Acalanto fez um Medley a quatro vozes e ficou com o terceiro lugar. Defendendo a canção de Gujo Teixeira e Luiz Marenco e sua Da boca para fora, o Trio Nativo ganhou o troféu de quarto lugar.
Na categoria Local, a vencedora foi Judite Fabian, que interpretou a música Mala Pronta, de Hugo Pena e Gabriel. Na modalidade Infanto-Juvenil, o prêmio máximo ficou com Jonathan Sperotto, de 12 anos. O garoto, que havia ganho o Show de Calouros, na mesma categoria, no ano passado, interpretou a música Preciso te Falar, do grupo San Marino.
Após as apresentações musicais, foi a vez dos grupos de dança subirem ao palco. Com apenas três inscritos, o vencedor foi o gingado do Grupo Elemento.
Durante o intervalo, enquanto os jurados se reuniram para escolher os melhores da noite, o público assistiu ao show humorístico do cartunista Iotti. Intérprete do personagem Radicci, ele brincou com o público, contou piadas e distribuiu prêmios aos presentes.
O Show de Calouros é realizado há 13 anos com o objetivo de integrar a comunidade de Nova Pádua e região para o desenvolvimento de atividades culturais, recreativas e artísticas, proporcionando momentos de diversão dentro das festividades da Semana do Colono & Motorista, que encerrou no domingo, dia 26.
O evento foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Nova Pádua, com a realização do jornal O Florense e da Rádio Viva. Teve o patrocínio da Coopádua, CCR, Donadel, Tribus, Di Tratore, Farmácia Santo Antônio, Gráfica 3M, Radiologia Toigo, Marin Indústria de Vinhos, Bulla Seguros e apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua.
Os jurados
Fábio Carnezella – Jornalista e radialista. Representante da sucursal da Rádio Viva de Flores da Cunha.
Rita de Cássia da Cruz – Representante da Rádio Viva de Flores da Cunha.
Juliana de Oliveira – Membro da Associação de Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha – Apac.
Maicon Nissola – Atua na área gráfica. Estuda música e ministra aulas de guitarra.
Carlos Henrique Iotti – Jornalista, cartunista e humorista.
Malu Giusto – Formada em Direito possui uma empresa de licenciamento de marcas. É empresária de artistas e bandas da região.
Os vencedores do Show de Calouros
Categoria Dança
2º Lugar:Grupo do Dancing
Categoria Infanto-juvenil
2º Lugar: Tatiane Forlin Menegon
3º Lugar: Glayber Souza
4º Lugar: Andrielle e Martielle
Categoria Local
2º Lugar: Guris do Tchê
3º Lugar: Cristian e Janine
Categoria Interpretação
2º Lugar: Sandro Smiderle
3º Lugar: Grupo Vocal Acalanto
4º Lugar: Trio Nativo
0 Comentários