Museu de Ciências Naturais da UCS recebe árvore petrificada
Doação de Agenor Basso foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 31 de janeiro
A Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio do Museu de Ciências Naturais, recebeu a doação de uma parte de uma árvore petrificada. O fóssil foi entregue por Agenor Basso, na manhã de segunda-feira, dia 31 de janeiro, ao reitor Evaldo Antonio Kuiava, após assinatura de termo de doação. A celebração do acordo foi acompanhada pelo coordenador do museu, professor Guilherme Brambatti Guzzo.
A peça já foi parte de uma árvore que resistiu à ação do tempo e, por processos físicos e químicos, tornou-se petrificada. O material doado à UCS tem origem no Sítio Arqueológico do município da Mata, cidade localizada na região central do Rio Grande do Sul e reconhecida por sua uma imensa floresta de fósseis, que remonta uma história de 200 milhões de anos.
Com a doação, o Museu de Ciências Naturais da UCS compromete-se à inserção da parte da árvore petrificada ao seu acervo, promovendo a exposição do fóssil, a execução de ações didático-pedagógicas à comunidade acadêmica, a realização de avaliações, análises e estudos do material doado.
0 Comentários