Municípios gaúchos investem em saúde e bem-estar para a comunidade
Flores da Cunha é uma das cidades que instalou um equipamento que fornece água potável, quente e gelada, gratuitamente à população na Praça da Bandeira
Um ganho essencial para a comunidade: essa é a opinião geral dos gestores públicos que já possuem o Icehot instalado em seu município. Prático e seguro, o equipamento que fornece água potável, quente e gelada, gratuitamente para consumo da população em locais de convívio coletivo, tem atraído cada vez mais a atenção de cidades gaúchas.
Independentemente da região ou do porte do município, o Icehot é avaliado como avanço positivo à comunidade. Flores da Cunha apostou no equipamento e obteve bons resultados. A Prefeitura autorizou a instalação em um dos lugares mais movimentados e centrais: a Praça da Bandeira.
"Com a remodelação do local criou-se um ambiente propício para encontro de amigos e familiares, para tomar um bom chimarrão ou simplesmente apreciar e vivenciar momentos de lazer. O Icehot veio para somar aos frequentadores da praça", comenta a secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Fátima Ortiz. Para ela, a não ocorrência de atos de vandalismo simboliza a boa aceitação da comunidade para com o equipamento.
O que é o Icehot
Solução pioneira, inédita e exclusiva no Brasil, desenvolvida por uma startup gaúcha, o Icehot é uma inovação em mobiliário urbano que cumpre função fundamental: fornecer água gelada e quente, atendendo às mais rigorosas questões de assepsia, sem abrir mão da acessibilidade e do conforto para o usuário. O sistema é uma espécie de bebedouro – todo revestido em aço inox, material de alta durabilidade, facilidade de limpeza, resistência a variações bruscas de temperatura e ótimo apelo estético. Seu funcionamento utiliza filtros (parceria com a Purificadores Europa) que eliminam impurezas, vírus e bactérias da água antes de servi-la. O usuário pode, ainda, escolher entre água gelada, a 5°C, e quente, a 85°C, o que já diminui no risco de contaminação, pois temperaturas e água estagnada entre 25 °C e 50 °C podem estimular o crescimento bacteriano. Todos esses benefícios podem ser ofertados de forma gratuita à população, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento. O mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento. Assim, a comunidade tem a disposição água gratuita e 100% filtrada 24 horas por dia.
0 Comentários