Geral

Município segue com comércio fechado

Anúncio do governador do Estado, Eduardo Leite, mantém decreto, nas regiões Metropolitana e na Serra, até o dia 30 de abril. Prefeitura irá avaliar as determinações

O governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 15, em live no Facebook, a prorrogação das medidas restritivas no Estado até o dia 30 de abril. As regiões metropolitana de Porto Alegre e da Serra Gaúcha seguirão com as restrições as atividades econômicas, especialmente nas atividades comerciais até o final do mês. Nessas duas regiões existem maior incidência do coronavírus. Outras cidades do Estado poderão se adequar mediante decretos municipais, que devem seguir as medidas de higiene.

Conforme a assessoria de imprensa, a prefeitura de Flores da Cunha vai aguardar a publicação oficial do novo decreto do Governo do Estado, para posteriormente fazer a avaliação e comunicar as determinações.

Conforme o governador, a decisão foi tomada com base em pesquisas científicas, fatos e evidências. “Nesse período vamos construir essa política de isolamento social e estamos prorrogando por isso, para trabalhar nesse novo modelo que sucederá essa política de distância social. Tudo o que fizemos até aqui é para preservar a vida”, disse Leite.

As primeiras amostras colhidas pela pesquisa liderada pela Ufpel foram apresentadas pelo governador e projetam um infectado a cada 2 mil habitantes no Rio Grande do Sul. A partir disso, pode-se dizer que o Estado já teria 5.650 pessoas que contraíram a doença. Até aqui, são 747 casos confirmados e 19 mortes.

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário