Geral

Mulheres Progressistas realizam 2ª edição da Campanha de Prevenção à Diabetes

Ação ocorre neste sábado, dia 18, na Praça da Bandeira

Em sua segunda edição, a Campanha de Prevenção à Diabetes promovida pelo grupo de Mulheres Progressistas de Flores da Cunha ocorre no dia 18 de novembro na Praça da Bandeira das 9h às 11h. A ação é alusiva ao Dia Mundial da Diabetes, comemorado no dia 14. No local serão feitos testes de glicemia pela farmácia Panvel e serão distribuídos materiais informativos.

Na primeira edição mais de 100 pessoas foram testadas e em torno de 10 pessoas apresentaram o teste de glicemia alterado e foram instruídas a consultarem um médico.

De acordo com a Presidente do grupo, Iliane Pellizer, o objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a doença. “Na primeira edição percebemos a importância da campanha ao ver que dez pessoas que foram testadas nem imaginavam que poderiam estar com a glicose alterada e podemos orientá-las”, salientou Iliane.

Atualmente 1923 pessoas estão cadastradas e recebem medicação do município de Flores da Cunha, cabe destacar que neste número não estão inclusos pacientes que possuem plano de saúde. As Unidades Básicas de Saúde oferecem acompanhamento adequado, inclusive com nutricionista e grupo de apoio com outros profissionais.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário