Geral

Mulheres com a bola cheia

Depois de ganhar espaço nas mais diversas áreas, e assumindo postos importantes na sociedade, a mão feminina começa a despontar também no comando do futebol.

Depois de ganhar espaço nas mais diversas áreas, e assumindo postos importantes na sociedade, a mão feminina começa a despontar também no comando do futebol. Em Flores da Cunha, o pontapé inicial foi dado pelo São Cristóvão, que em 1996 escolheu Lídia Maria Brandalise Otobelli para dirigir os destinos de um dos mais tradicionais clubes do município e, 13 anos depois, no momento em que o clube completa 52 anos de existência, o toque feminino está de volta, desta vez com Silvete Stuani. Pelo menos outras duas mulheres, Alexandra Fontana, presidente do Conselho Deliberativo, e a ex-presidente Lídia Otobelli, escolhida para ser tesoureira, irão auxiliar Silvete a superar os desafios que começam a despontar em 2009. Para Lídia Otobelli, ter assumido os destinos do São Cristóvão “foi uma experiência fantástica na minha vida”. De acordo com ela, o fato de ter assumido a presidência ocorreu num período em que os campeonatos municipais estavam no auge, apesar de ter perdido a principal competição daquele ano, para o maior rival, o Cruzeiro, na decisão por pênaltis. Ela conta que durante seu mandato os demais membros da diretoria eram homens, mas nem por isso sentiu dificuldades na execução das propostas. “Foi uma experiência que a gente não consegue descrever. Me sinto feliz porque mais uma mulher está assumindo o comando”, declara. Conforme a nova presidente, a expectativa de assumir a presidência é muito grande, e ao mesmo tempo um desafio. “Tenho certeza que terei o apoio dos associados e dos conselheiros que me escolheram. Vamos entrar nas competições para ganhar”, avisa Silvete Stuani. Segundo ela, o São Cristóvão deve participar de todas as modalidades de futebol promovidas no município neste ano. Além disso, a dirigente pretende dar continuidade aos trabalhos com as escolinhas de futebol que, ano passado, tiveram a participação de cerca de 30 meninos. Além de São Cristóvão, outras agremiações de Flores da Cunha escolheram seus novos dirigentes ou reelegeram a mesma diretoria para o exercício de 2009. Confiram quem são os presidentes dos principais clubes do município.
Lídia (E) e Silvete:a  missão de comandar um dos mais tradicionais cllubes de futebol da cidade. - Na Hora / Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário